Da Redação do JM – Dermival Pereira

Negreiros trabalha para Vetos sejam apreciados ainda essa semana

O líder do prefeito Carlos Amastha (PSB), na Câmara de Vereadores, vereador Major Negreiros (PSB), informou na manhã desta terça-feira, 21, em entrevista ao JM Notícia, que trabalha em parceria com o presidente da Casa, José do Lago Folha (PSD), para que os vetos do Executivo em tramitação na Casa, sejam votados ainda esta semana.

Desde a semana passada, pelo menos oito Vetos do prefeito Amastha trancam a pauta de votação de projetos importantes no Legislativo Municipal. “Como líder do governo  estou trabalhando junto à Presidência  para que estes  vetos sejam colocados em pauta  esta semana e estou orientando  a base que vote pela manutenção  dos vetos,  mas que cada vereador tenha sua autonomia  para decidir, sejam estes da base ou oposição. O importante  é  que possamos  destrancar a pauta e dar continuidade  aos trabalhos”, afirmou Negreiros.

Sobre os argumentos da oposição de que o prefeito não teria votos o suficiente para aprovar os vetos, devido a insatisfação de alguns vereadores da base com o prefeito, Negreiros afirmou desconhecer essa insatisfação. “Olha eu não tenho conhecimento dessa insatisfação. Agora, a divergência de pensamento faz parte da democracia, a insatisfação também, mas o fato é que tudo precisa ser colocado as claras e as decisões ficam a critério de cada vereador.

Questionado se a base pode perder vereador, Negreiros disse que “se achar que não deve permanecer no grupo, isso é normal. Assim como pode sair vereador da base pode vir vereador da oposição para compor a base. Essa oscilação de lados é  natural para quem não tem posicionamento firme, definido”, afirmou.

Entenda
A não apreciação dos Vetos gerou criticas da oposição na semana passada. Na tribuna da Casa, o vereador de oposição, Milton Neris (PP), criticou o impasse. “No ano passado eles alegaram que o problema era da oposição, que a culpa era do presidente Rogério, que trancava a pauta e não queria que os projetos fossem aprovados, hoje ele (Amastha), tem a maioria absoluta dos vereadores nessa Casa, e porque a pauta está trancada? Está trancada porque ele não tem votos para aprovar”, afirmou Neris.

Milton Néris, vereador de oposição na Câmara Municipal de Palmas

Neris disse que os Vetos “não foram votados porque ele perde na democracia, aqui tem veto de projeto que Nabucodonosor (Amastha), mandou e ele mesmo vetou. Nem ele sabe o que quer, não tem tempo, só vive no whatsApp, eu desafio o senhor presidente, a colocar os vetos, vamos votar para vê se aprova”, desafiou.

Sem votos
Nos bastidores da Casa, a informação é de que com a insatisfação de pelo menos cinco vereadores da base governista, o prefeito não teria votos suficientes para aprovar os vetos, neste momento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.