Na última sexta-feira, 17, o Tribunal de Justiça determinou a suspensão do Projeto de Lei que altera a Planta de Valores Genéricos de Palmas e aumenta o IPTU e ITBI em um valor médio geral de 35%. Não é a primeira que o assunto é pauta do judiciário.

 Com todo este quadro e muitos debates sobre o tema, o vereador Vandim reforça seu posicionamento sobre a matéria em questão. Na sessão extraordinária que teve em pauta este assunto, em 23 de fevereiro, o Vereador foi o único a abster-se na votação.

 Com atuação ética, Vandim disse avaliar o cenário e os reflexos das ações parlamentares no cotidiano das pessoas. Para ele, a Planta apresentou pontos positivos e negativos, porém, sua abstenção ocorreu em virtude do momento financeiro delicado pelo qual passa a população.

Conforme o Parlamentar, o reajuste baseado na média da inflação é compreensivo, mais do que isso fica complicado para a realidade de centenas de contribuintes. O Vereador declarou ainda, que para se manifestar em assuntos delicados como este, avalia minuciosamente os temas procurando que sua atuação seja pautada na transparência e compromisso com os palmenses.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.