Da Redação do JM Notícia

Leo Barbosa coleta assinaturas contra aumento da Tarifa de ônibus

O vereador Léo Barbosa (SD) iniciou na noite dessa quinta-feira, 23, o recolhimento de assinaturas contra o aumento de R$ 0,50, na tarifa do transporte coletivo da Capital. O parlamentar já havia se posicionado contra o reajuste da tarifa, na tribuna da Câmara, além de antecipar seu voto contra o aumento das taxas de iluminação e coleta de lixo, ambas já propostas pelo Executivo municipal e em tramitação na Casa de Leis.

Na noite dessa quinta-feira, Barbosa esteve na Feira da 112 Sul, conversando com feirantes e frequentadores da Feira e recolhendo assinaturas contra o aumento da tarifa.

O vice presidente da Câmara afirmou que “adesão popular tem sido forte á iniciativa e que isto consequentemente fortalece a ação a ser protocolada no Ministério Público Estadual para que ingresse com uma Ação Civil Pública”, contrária ao aumento que segundo o parlamentar “é abusivo e dilacera o orçamento do usuário do transporte coletivo de Palmas”.

Além do vereador Léo Barbosa que afirma ter recolhido mais de mil assinaturas, o vereador Professor Júnior Geo (PROS), também tem recolhido assinaturas, além de voluntários como líderes estudantis e comunitários, engajados na causa.

Barbosa conversa com frequentadores da Feira durante coleta de assinaturas

O aumento de quase de 17% tem gerado constantes questionamentos na câmara por parte dos dois parlamentares que além de não concordarem, questionam a falta de audiências públicas para que a população pudesse se posicionar.

O vereador Léo Barbosa finalizou afirmando que “visitará as feiras e avenidas comerciais como a Av.Tocantins em Taquaralto e JK no centro de Palmas na busca por mais assinaturas” e que qualquer morador de Palmas pode assinar o abaixo assinado também pela internet no link : http://bit.ly/2mbhsl2. (Com informações da Assessoria do vereador Leo Barbosa)⁠⁠⁠⁠.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.