Da Redação – Ricardo Costa

CGADB: Pr. Ronaldo Fonseca declara apoio à Wellington Júnior e dispara contra oposicionistas: “Não tem compromisso com Deus”

O Pastor Ronaldo Fonseca, Presidente da ADET – Assembleia de Deus de Taguatinga-DF(Convenção Ciaddff) e Coordenador da Bancada da Assembleia de Deus na Câmara dos Deputados, gravou um vídeo polêmico declarando apoio à candidatura do pastor Wellington Júnior à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). No vídeo divulgado pelo pastor Wellington Júnior, pastor Ronaldo Fonseca pede votos, disse que é necessário trabalhar mais para convencer outros da importância da eleição do pastor Wellington Júnior e ataca os oposicionistas do pastor Wellington Júnior ao afirmar que eles não teriam compromisso com Deus.

Ataques à oposição

Entenda: Sem citar nomes, o pastor Ronaldo Fonseca, considerado um líder influente no Congresso Nacional,  atacou o grupo do pastor Samuel Câmara, candidato à presidência da CGADB, o qual moveu ações que podem impossibilitar à candidatura do pastor Wellington Júnior à presidência da CGADB. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira, 28.

“Nesse momento, lamentavelmente esta campanha está tomando outro rumo. Pessoas que não tem compromisso com Deus e não tem compromisso com a igreja estão criando factoides para tentar atrapalhar a eleição do pastor Wellington Júnior; mas o melhor da Assembleia de Deus no Brasil é o Wellington Junior”, disse Ronaldo Fonseca.

AÇÕES

A oposição ao pastor Wellington Júnior moveu várias ações contra a candidatura do pastor à CGADB, entre elas, a de Corumbá -GO, que havia tornado nulo o registro de candidatura do pastor Wellington Júnior à CGADB e posteriormente foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Goiás.

Uma outra ação, desta vez no estado do Amazonas, por meio do Juiz Jânio Tutomu Takeda, da cidade de Juruá-AM, concedeu liminarmente Tutela de Urgência cancelando 5.207 inscrições que estariam em desacordo com a resolução nº 01/2016 da CGADB, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais. O mérito da ação ainda não foi julgado.

Há também decisão liminar expedida pela Justiça do Amazonas, em fevereiro deste ano, que determina que a CGADB suspenda a candidatura do pastor Wellington Júnior à CGADB.  A ação foi ajuizada pelo pastor Jonatas Câmara, líder da Convenção Assembleiano no Estado do Amazonas. A decisão foi expedida pelo juiz Manuel Amaro de Lima.

ELEIÇÃO

A eleição da CGADB acontece no próximo dia 09 de abril em São Paulo. Concorrem ao cargo de presidente os pastores:  Samuel Câmara, Wellington Júnior (Sub Judice), e Cícero Tardin.

VÍDEO:

VEJA TAMBÉM
Pastor Jediel Lima, Conselheiro Fiscal da CGADB anuncia que não concorrerá à reeleição

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Ivan Ademar de arruda…

    https://uploads.disquscdn.com/images/9a2bf8126cb8e31d068b43600c502f0806a581594c7e649f77a91ea3326ae0f7.jpg Boa noite pessoas eu acredito que o pastor Jesus Cristo nunca
    perdeu e nem vai perde as almas porque ele e o bom pastor . Agora uma coisa eu peso
    para todos e a nossa uniao e vamos lutar contra este micro chips e isso que devemos
    combater , eu nao quero ser chipado estou com muito medo e temo muito que seja
    a tao terrivel marca da besta , nao adianta ser presidente da CGADB e ser chipado
    meus irmaos vamos lutar contra este sistema que pretende colocar estes micro chips
    em toda a humanidade .

  • Ivan Ademar de arruda…

    Boa noite a todos internautas para conhecer o personagem e o seu trabalho por favor entrar no
    google e digitar o meu nome ; ivan ademar de arruda .

  • Cleber Silva Oliveira

    Pr. Ronaldo Fonseca, qual o motivo de outros pastores não poderem participar como candidatos ao pleito ?, nós ministros estamos sempre numa posição de observador e não participantes efetivos, a renovação sempre será salutar, se os candidatos opositores estão indo ajustiça deve haver alguma coisa que não estão a contento e mais importante se a justiça tem aberto as portas e recebido os questionamentos e respondido com liminares e impugnações, lhe faço a ultima pergunta que não verdade esta certo ou quem esta errado.
    Jesus disse que é necessário que o escândalo venha à tona.

    Certamente não há nada que seja feito às escuras que a Luz não venha a revelar.

    E, Jesus, assevera:

    “Ai do mundo, por causa dos escândalos;
    Porque é inevitável que venham escândalos,
    Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo” – Mateus 18.7.

    Há duas formas de os escândalos virem ao mundo:

    Através do próprio agente do escândalo;

    E através dos noticiadores do escândalo, que Deus tenha misericórdia de nossas almas.

  • Francisco de lima Gomes

    “Pastor” Ronaldo Fonseca, o senhor pensa que TODOS nós que o conhecemos – que somos evangélicos e defendem a fé individualmente, independentemente de “pastores” – engolimos que o senhor acredita em Deus. O senhor é dos MATERIALISTAS HISTÉRICOS, cujo expoente maior é Silas Malafaia. Vocês fazem um paralelo com os MATERIALISTAS HISTÓRICOS, honestos quanto a declarar-se ATEUS. Vocês, ao contrário, declaram-se crentes MAS “Pelo frutos se conhecem a árvore”, também Jesus falou. O senhor, Malafaia e todos esses dessa ESTIRPE não acreditam em Deus (de Abraão, Isaque e Jacó). O “deus” no qual acreditam, são exatamente cada um de vocês. O “deus” no qual o senhor acredita é no “deus” Ronaldo Fonseca. Retruque o que eu digo?