Diogo Fernandes propõe Centro de reintegração para dependentes de drogas

“Prevenção,  participação de instituições religiosas com ações sociais e o trabalho efetivo com as famílias, são caminhos que podem resolver a situação da dependência de drogas”, ressaltou o vereador Diogo Fernandes (PSD) ao discursar durante  Audiência Pública  sobre drogas, nesta terça-feira, 28, na Câmara de Palmas.

O Vereador usou como argumento, o trabalho social  do Centro de Reintegração Deus Proverá(CRDP), em Brasília (DF) e Goiânia (GO), que recupera até 40% das pessoas que passam por lá.

Fernandes que é parceiro do CRDP,  lançou a proposta de  implantar uma unidade da instituição em Palmas. “Precisamos apenas da doação de uma área, o custeio do Centro que é mais difícil, nós parceiros garantimos”, disse.

Criado em 2002, o CRDP tem com a finalidade  “restaurar vidas”, quanto da pessoa que está envolvida com álcool ou drogas como da família, realizando ações sociais e cursos profissionalizantes para os assistidos. Atualmente, o CRDP atende aproximadamente 200 pessoas. (Mariah Soares)

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.