Da Redação do JM Notícia

Questionamento foi feito durante audiência Pública

Durante a audiência pública que discutiu o avanço do consumo e tráfico de drogas na Capital, o vereador professor Júnior Geo (PROS) questionou sobre o uso de recursos do município para a prevenção das drogas. O vereador destacou ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, da Polícia Militar do Tocantins. A audiência pública aconteceu na Câmara de Vereadores nessa terça-feira, 28, e contou com a participação de autoridades, representantes das forças de segurança, de entidades sociais e da população.

O vereador explicou que a prevenção é a forma mais econômica e eficaz de se combater o problema e comparou os recursos gastos em shows no município e os destinados para as drogas.  “ A prevenção ainda é a melhor forma de eliminar as drogas da sociedade, mas isso não se restringe apenas a palestras. Quanto do recurso do município está sendo utilizado para prevenção de drogas? Quanto se destina para a locação de tendas para shows e quanto se destina a prevenção das drogas? Qual destas duas destinações daria mais retorno para a sociedade? ”, interrogou Júnior Geo.

VEJA TAMBÉM
Júnior Geo propõe fim do estacionamento rotativo e espaço para entidades como a APAE Entrada x

Para Geo, além de políticas integradas entre os poderes públicos é preciso haver gestão. “ A sociedade não precisa somente de representações políticas, mas de gestores capacitados para destinar recursos ao que é prioritário. Mais eficiência, eficácia e menos demagogia. Fomos eleitos para fortalecer medidas que possam trazer o benefício real dos impostos pagos”, enfatizou o vereador. (Da Assessoria do vereador Júnior Geo).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.