Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa

Bispo Manoel Ferreira é aclamado Bispo Primaz Mundial das Assembleias de Deus durante AGO, em SP – Foto: Marcos Alcantra

O presidente vitalício da Assembleia de Deus Ministério de Madureira – CONAMAD, Bispo Dr. Manoel Ferreira foi aclamado Bispo Primaz Mundial (Que ocupa o primeiro lugar) durante a 39ª Assembleia Geral Ordinária realizada nos dias 22 a 25 de março, em São Paulo, na AD Brás.

A proposta foi apresentada pelo Pastor José Bittencourt, presidente da Comissão Jurídica da Conamad e pastor presidente do campo de Utinga – SP e aceita por unanimidade pelo plenário da Convenção Conamad.

“Na verdade ele foi “reconhecido” pelo colégio de bispos, por meio de uma proposta feita pelo Pastor José Bittencourt. Uma forma de diferenciá-lo dos demais bispos pela sua história e trajetória ministerial”, informou um membro da AD Madureira em SP ao JM Notícia.

De acordo com página oficial da Conamad, a decisão foi tomada depois de análise cuidadosa feita por Pastores Teólogos e Doutores, e com o objetivo de oferecer claro reconhecimento da liderança e diferenciação do agora, Bispo Primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira.

CONSAGRAÇÃO AO CARGO DE BISPOS

Na ocasião, foram separados 05 – cinco pastores ao cargo de Bispo das Assembleias de Deus Madureira: 

  • Pastor Samuel Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira
  • Pastor Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual e líder da Assembleia de Deus Campo de Campinas, no Estado do Goiás;
  • Pastor Abigail de Almeida, vice presidente estadual e líder da Assembleia de Deus Ministério Fama, também em Goiás;
  • Pastor Abner Ferreira; pastor Daniel  Malafaia 

MESA DIRETORA

A composição da Mesa Diretora da Conamad não teve alteração entre os vice-presidentes:

 

VEJA TAMBÉM
CONAMAD elege nova Mesa Diretora em SP

AUTORIDADES

Estiveram presentes na 39ª AGO, o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o Prefeito da capital paulista, João Dória, Ministros de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, e mais de 7 mil Pastores de todos os estados da federação.

O Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello, apresentou os dados do crescimento dos evangélicos no Brasil e destacou a grande diferença na superioridade do número de membros das Assembleias de Deus, em relação às demais Igrejas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.