Da Redação do JM Notícia

Quadro tem gerado polêmica na Alemanha

Um quadro tem gerado polêmica na cidade Baviera (norte da Alemanha), por mostrar uma cena na qual Jesus Cristo está próximo a Hitler. A figura está exposta na igreja Christus. Alguns cristãos têm considerado a figura como algo inaceitável, segundo o site internacional Daily Mail.

Porém o pastor Martin Goelkel entende que a imagem não apresenta qualquer heresia e sim uma exposição da arrogância e até mesmo da fragilidade de Hitler perante Jesus.

“Isso não é homenagem a Hitler, ao meu ver. Encontramos [na pintura] pessoas que pedem algo de Cristo, há alguém de joelhos diante dEle. Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes dá a Sua graça. Hitler, no entanto, está imperiosamente ao lado, sozinho, usando botas, seu manto de alguma forma militarista. Altivo e arrogante. Ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite, um estranho”, disse.

Muitos chegaram a chamar a igreja de “templo nazista”, mas o pastor explicou que não há qualquer intenção de apoiar tal ideologia.

“Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista ao longo dos anos, mas isto não é verdade”, disse ele.

Quando questionado se já teve algum problema em suas pregações, levantado em razão do quadro, o pastor afirmou que não, porque a mensagem do quadro seria clara.

“Nem um pouco. Jesus é o vencedor. Esta é a mensagem”, destacou.

(Com informações unigospel.com.br)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.