Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

Apóstolo Luiz Hermínio

O líder do ministério Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM), apóstolo Luiz Hermínio, fez uma declaração polêmica, durante uma ministração em Santa Catarina que intitulou de “Entendendo o tempo e o Modo de Deus”. Na mensagem, o apóstolo faz duras críticas, sem citar nomes, a muitos cantores gospel e chega a chamá-los de “cafetões”. Segundo ele, os mesmos tem tratado a Igreja como “prostituta”, devido a exploração comercial que tem existido no meio evangélico.

“Eu não sustento artista no púlpito. Sustentamos pobres nos lugares carentes. Nós não damos dinheiro para artista, não alimentamos essa ‘lixologia’ gospel, essa meleca. Nós alimentamos a cidade carente”, disse o apóstolo, complementando: “Um dia esse povo vai ter que acertar as contas com Deus, aonde está o dinheiro dos CDs, dos livros, dos shows […] Você que tem abusado da noiva, da igreja, Deus vai te pegar. Você que está enriquecendo nas costas da igreja, trata a igreja como uma prostituta, seu cafetão… A noiva não é prostituta, você é cafetão, mas a noiva não é prostituta”, disparou o líder religioso.

O apóstolo sugere ainda que os dirigentes de outras denominações boicotem artistas gospel que só se apresentam mediante pagamento. “Por favor, não leve pessoas na sua igreja que cobram para cantar e pregar. Quem cobra por uma noite de intimidade é a prostituta, não é a noiva […] Quanto é que você cobra por duas horas? Quanto é que você cobra por 20 músicas, seu ladrão? Você é ladrão da noiva, você é cafetão, só que a noiva não é prostituta! Ela tem um noivo e Ele vai buscá-la, viu? Te cuida”, criticou o apóstolo.

O apóstolo sugere ainda que os dirigentes de outras denominações boicotem artistas gospel que só se apresentam mediante pagamento.

As críticas foram direcionadas ao mercado gospel, ambiente em que artistas, empresários e promotores de eventos atuam profissionalmente, às custas da venda de CDs, DVDs, livros e cachês por apresentações em igrejas e eventos. As declarações foram feitas ainda em 2013 e publicadas originalmente no canal oficial do ministério MEVAN no Youtube, em julho do mesmo ano e ainda causam impacto no seguimento, com opiniões prós e contra.

ASSISTA

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Écio B. De Oliveira

    É este Apóstolo como se intitula, concordo dizer que os cantores cobram valores absurdos para irem cantar nas igrejas e que são cafetão, porém não falou dos valores que ganham os pastores da igreja dele e que para os carentes não vai 1/10 parte que esta igreja, que tem filhos nas melhores escolas em vez de municipais e da arrecadação da igreja que por sinal é anti bíblico mais de 3/4 vão para saciar o estilo de vida destes pastores que não trabalham e ficam mamando na teta da igreja. Temos sim de acabar não só com os cafetões dos cantores e sim com toda esta corja de pessoas que não cantam e nem pregam a verdadeira Palavra de Deus, então Pastor Luiz Hermínio sinto saudades daquele pastor da bicicletinha, e não deste que se divulga Apóstolo e anda de carro importado e que tem duplex na beira rio e recebe fortunas do que era para ser aplicado no reino e não em você que critica os cantores como cafetões e o Senhor sendo um cafetão só que dos pregadores. Que para fazer um retiro de crianças cobra mais ou menos R$ 350 por criança isto é o pobre naõ tem vez e sim o rico, realmente é um absurdo. Que entra nos estabelecimentos com humildade entra como se fosse a última coca cola da geladeira!

  • Ivan Ademar de arruda…

    bom dia pessoas eu estou convidando a todos para criar um site ou uma loja virtual e totalmente gratuito vou deixa o link ; ivanademardearruda.comunidades.net https://uploads.disquscdn.com/images/9a2bf8126cb8e31d068b43600c502f0806a581594c7e649f77a91ea3326ae0f7.jpg