Da Redação do JM notícia – Dermival Pereira

Rotam durante operação que resultou nas prisões e mortes dos acusados

Uma troca de tiros no início da manhã deste domingo, 2, entre policiais  militares e bandidos durante uma abordagem, na região Sul de Palmas, resultou na morte de dois suspeitos de assassinar o subtenente da Polícia Militar e cantor gospel da Igreja Assembleia de Deus, Milton Caetano, de 33 anos, com três tiros na manhã desse sábado, 1º, durante um assalto na quadra 904 Sul, em Palmas.

A PM confirmou a morte de dois suspeitos, a prisão de quatro envolvidos da mesma quadrilha e a apreensão de menores. Ainda não foram divulgados os nomes dos suspeitos.

Suspeito preso na Operação da PM

Segundo informações preliminares repassadas por uma fonte do JM Notícia,  o confronto aconteceu na Região dos Aurenys aonde os dois suspeitos foram mortos, e mais dois teriam sido presos, além de quatro armas apreendidas. Já no período da tarde, outra fonte afirmou que todos os envolvidos no assalto que resultou na morte do Subtenente Caetano, já foram capturados. Segundo a fonte, as mortes e prisões teriam acontecido na Cidade de Santa Tereza do Tocantins, nos Areunys, em Palmas, e na região Central da Capital.

Comando se pronuncia
Em um vídeo divulgado agora a pouco pelo Comandante da Polícia Militar no Tocantins, Coronel Glauber de Oliveira Santos, ele confirma as mortes e prisões, agradece as forças de segurança envolvidos na Ação. Sendo elas: a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e a Guarda Metropolitana de Palmas.

Ação e Fuga

Suspeito preso também é acusado de integrar quadrilha

Na fuga, os assaltantes levaram o carro do militar, um polo sedan, de cor preta. No entanto, ainda tarde desse sábado, 1º, o carro do Militar assassinado foi localizado próximo a um lixão em Taquaruçu, distrito de Palmas. O veículo foi localizado na tarde deste por volta das 14 horas, por populares que acionaram a polícia. O carro passou por perícia.

Em Nota, o Comando da PM, informou que “Caetano foi vítima de assalto à mão armada, enquanto encontrava-se em sua residência na Quadra 904 Sul em Palmas”. “O delito foi perpetrado por dois indivíduos, os quais usando de arma de fogo dispararam e atingiram o policial militar no tórax e ainda feriram, sem gravidade, a sua esposa”,informa a Nota.

Carro de PM assassinado foi encontrado ontem, em Taquaruçu

Ainda de acordo com nota da PM, “Os autores fugiram levando consigo o automóvel Polo de propriedade do policial militar. As vítimas foram encaminhadas para o pronto socorro, mas infelizmente o nosso companheiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Rogamos a Deus que conforte toda a família neste momento de extrema tristeza, perda e dor. Neste momento concito aos companheiros prestar apoio e solidariedade à família do ST Caetano”, afirma a PM na Nota.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.