Da Redação do JM Notícia

Município paga 13,70 % sobre o salário do servidor para a Previdência

Na sessão dessa quarta-feira, 5, o vereador professor Júnior Geo ressaltou sua preocupação com as aplicações do Instituto de Previdência Social do município de Palmas (Previpalmas). O comitê para definir onde os investimentos serão aplicados foi criado em março de 2017. “ Espero que os membros deste comitê façam escolhas sensatas e que usem o dinheiro das aposentadorias em títulos sérios para evitar os problemas outros estados e municípios vem enfrentando”, realçou Geo.

Preocupado com uso do dinheiro público de forma responsável, o vereador destacou que “o dinheiro que se encontra no Previpalmas é para garantir a aposentadoria dos servidores. Reforço que os mais de 500 milhões que lá se encontram são dos servidores, e não da prefeitura”. Atualmente o município paga 13,70 % sobre o salário do servidor para a Previdência Municipal.

O PreviPalmas possui hoje o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) junto ao Ministério da Previdência Social. Esse documento que atesta a regularidade contábil e administrativa do Instituto é requisito para obtenção de convênios e recursos junto ao Governo Federal. Para Junior Geo, fiscalizar a destinação desses recursos é uma forma de garantir a aposentadoria dos servidores. (Da Assessoria de Comunicação do vereador Júnior Geo).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.