Da Redação JM notícia

Mais uma decisão judicial envolvendo a Convenção Geral das Assembleias de Deus às vésperas do pleito eleitoral que acontece no domingo, 09, em São Paulo, onde será eleito a nova Mesa Diretora da CGADB.

A juíza do município de Carreiro, Estado do Amazonas, Sabrina Cumba Ferreira, em decisão liminar proferida no último dia 05 de abril, determinou intervenção judicial na CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus e nomeou um administrador judicial para conduzir o pleito eleitoral que acontece neste domingo, por ocasião da 43ª  Assembleia Geral Ordinária da CGADB.

Em seu despacho, a magistrada afirmou que a falta de continuidade, transparência e lisura no mencionado processo eleitoral pode acarretar danos à própria instituição da qual o autor é associado. A juíza afirma ainda que encontra-se a “verossimilhança das alegações fundadas nas irregularidades da falta de conferência pelo Conselho Fiscal da CGADB das contas referentes a AGO em questão, inexistência  de conferência das inscrições efetivadas à revelia, dentre as quais inscrições de mortos, alteração de estatuto da CPAD com fraude à Assembleia”.

Ainda não se sabe se a justiça do Amazonas conseguirá cumprir essa decisão.

URGENTE – Oficial de justiça acompanhado de Policiais Militares cumpre neste momento intervenção judicial na sede da empresa responsável pela condução das eleições da CGADB, em Brasil.

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Superior Tribunal de Justiça, em decisão proferida nesta quinta-feira, 06, fixou a competência do Juízo de Madureira – RJ, para decidir os assuntos relacionados a Assembleia Geral, bem como determinando a junção de todos as ações naquela Comarca, sede da CGADB, no entanto, manteve todas as liminares proferidas pela justiça da 1ª instância.

DÚVIDAS 

O grande questionamento dos milhares de ministros evangélicos no país é se o pastor Wellington Júnior é ou não candidato à presidência da CGADB. 

A 43ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que elegerá a Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para o quadriênio 2017-2021, acontece neste domingo, em São Paulo.

 

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Fernando Silva Martins

    A última palavra é do senhor.