Para Barbiero, Tocantins precisa ser um Estado mais empreendedor e inovador

A Comissão Temporária Especial para promover ampla discussão com todos os seguimentos da sociedade teve sua primeira reunião na manhã desta sexta-feira, dia 7. O Objetivo é debater temas relevantes, a fim de que sejam propostas matérias para um novo ordenamento econômico, administrativo, social e político do Estado do Tocantins.

O Deputado Estadual Alan Barbiero (PSB), esteve presente e enfatizou a importância de criar no Estado um ambiente empreendedor e inovador, além de políticas públicas estruturantes que independam de quem está no governo. “Precisamos ter políticas de Estado, permanentes e estruturantes para o nosso desenvolvimento econômico e social”, argumenta Barbiero.

A comissão terá um prazo de 180 dias para promover ampla discussão com todos os segmentos da sociedade e para que algum resultado concreto seja obtido dentro deste prazo, o parlamentar pontuou que três elementos são fundamentais: ter um projeto definido, mobilizar pessoas em torno deste projeto e que sejam gerados resultados.

A proposta da comissão é convidar para o debate as universidades, as Federações empresárias, os Sindicatos de trabalhadores, as Organizações Não Governamentais, Entidades de Classe, Cooperativas e Associações, instituições e pessoas interessadas.

Ficou definido que dia 18 de abril esta Comissão definirá a metodologia de trabalho, bem como um cronograma de atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.