Subprefeito João Campos – Foto: Divulgação

Nestes primeiros 15 dias a Subprefeitura já mostra sua importância em aproximar os serviços da Gestão Municipal aos moradores da Região Sul. Implantada no último dia 22 de março, as atividades do novo órgão iniciaram com um mutirão de limpeza e os trabalhos prosseguem atendendo Taquaralto e bairros adjacentes, como também os distritos de Buritirana e Taquaruçu.

Para dar continuidade às ações dos serviços de limpeza, foram destinados 30% dos trabalhadores e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O subprefeito João Campos demonstrou confiança frente ao desafio de implantação do novo órgão. “Sabemos dos desafios de todo início, mas nesses 15 dias conseguimos implantar a subprefeitura e organizar nossa estrutura. Iniciamos muito bem com este mutirão de limpeza”.

Dentre os principais serviços que os moradores solicitam à Subprefeitura destacam-se o roço do mato alto, ações de tapa-buracos e iluminação. “Temos atendido diariamente vários moradores e presidentes de associações, muitos pedidos já foram atendidos e outros colocamos no cronograma de serviços e em breve estaremos atendendo. Estamos empenhados para levar serviços de qualidade aos moradores da região Sul”, enfatizou João Campos.

Moradora de Taquaralto há 20 anos, a comerciante Aldice Galvão acompanhou a chegada da ação de limpeza. “É muito importante ter uma subprefeitura aqui na região Sul, pois para resolver muitas coisas, que precisávamos, tínhamos que ir ao centro da cidade. Acredito que agora tudo ficará mais fácil”, disse.

Projetos

João Campos destaca ainda que o intuito é zerar as demandas de mato alto e tapa-buraco, assim que a chuvas cessarem. “No nosso planejamento de ações queremos priorizar o redirecionamento do trânsito na Avenida Tocantins, que será resolvido com a implantação do Shopping a Céu Aberto na via. Nossa outra preocupação é com os comerciantes da Arca e os que ficam na praça da igreja, precisamos instalá-los em um local melhor”.

O subprefeito ainda destacou como ações a viabilidade de, no mês de maio, cada secretário poder atender pelo menos um dia na Subprefeitura, atendendo mais de perto a população. O Distrito Industrial de Taquaralto também será prioridade da gestão da Subprefeitura. “Precisamos gerar mais vagas de emprego para essa região, e para isso precisamos reestruturar o Distrito Industrial com ajuda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego”, reforçou.

A adequação dos equipamentos para a recepção de canais de TV no Distrito de Taquaruçu já está em fase de negociação e o subprefeito acredita que em breve a transmissão dos canais seja resolvida.

Resolve Palmas

 Além dos serviços de limpeza, os moradores contam com mais de 500 serviços oferecidos pelo Resolve Palmas Sul, que facilitou a vida de quem precisava se deslocar da região Sul para o centro da cidade. Por dia são atendidas em média no Resolve Palmas Sul mais de 600 pessoas. “Agora está tudo mais prático, o atendimento fica perto da minha casa”, destacou Willian James Araújo, 38 anos, que foi ao Resolve em busca de vaga de emprego.

Medida Provisória

Na última quarta-feira, 28, a Câmara Municipal aprovou Medida Provisória Nº 1 de 19 de janeiro de 2017, que cria a Subprefeitura da Região Sul, estabelece sua atuação e limite territorial.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.