Da Redação do JM Notícia – Dermival Pereira

Vandim comenta relação com o Executivo de Palmas

O Vereador Vandim da Cerâmica (PSDC) concedeu entrevista ao JM Notícia e fez um balanço de seu mandato exercido até o momento. Ele falou de suas solicitações via Requerimentos, de sua relação com o Executivo e dos projetos que ele deve votar contra. De acordo com o parlamentar, ele continua firme na Base de Amastha, mas votará sempre com sua consciência.

Segundo o parlamentar, desde janeiro quando assumiu o mandato, ele já apresentou 48 Requerimentos, sendo que desde total, 20 já entraram na pauta e foram aprovados. “Pela norma da Casa, cada vereador só pode apresentar até três Requerimentos por sessão, isso limita um pouco, mas temos um total de 52 Requerimentos que buscam melhorias para a nossa comunidade”, declarou.

Vandim destaca seu trabalho em prol dos setores mais carentes. “Todos os requerimentos são relevantes, mas eu destacaria os pedidos que fiz para a construção de um colégio e um posto de Saúde nos setores Sônia Regina e Jardim Paulista e um Cemei para o bairro São João aonde já tem um colégio com mais 300 alunos. Pedimos também o patrolamento, a construção de bueiros, principalmente na área do São João”, destacou.

VEJA TAMBÉM
Vandim anuncia saída do governo Amastha e fala em "ameaças" e "constrangimentos"

“Essa é um região onde venho atuando bastante, sempre convivo com o pessoal de lá. Eu tenho visitado e inclusive estamos com um projeto na área de Saúde para que eles possam ser mais assistidos nessa área, já fizemos o cadastramento de mais de 300 famílias”, disse.

Vandim também reforçou seu apelo ao Executivo, já feito via Requerimento, para que seja designado servidores da prefeitura para efetuar a limpeza das Feiras da Capital. “Ontem falei na tribuna sobre as feiras, eu não concordo com o tratamento dado aqueles trabalhadores que ficam lá deste a noite de sábado até domingo meio dia. Queremos que seja destinado uma pessoa para zelar da Feira, pois eles já pagam uma taxa, então porque eles ainda tem que pagar uma pessoa para cuidar da feira? Na verdade queremos a revitalização de todos as feiras, e eu acredito que o secretário está sensibilizado e vai dar uma atenção especial para esse assunto”, ressaltou.

Relação com o prefeito
Na oportunidade, Vandim também falou sobre sua relação com o Executivo e negou que esteja insatisfeito em fazer parte da base governista. “Agente gostaria de ser mais valorizado, mas eu faço parte da base e digo isso para as pessoas, mas eu quero ser um vereador que voto com minha consciência, mesmo estando na base, se tiver alguma coisa que eu não concordo, não vou votar”pontou afirmando, que “nos bastidores lhe são feitas perguntas sobre se ele está insatisfeito, mas da minha parte, eu estou fazendo o meu papel, mas eu me abstive  na votação da planta de valores, la tem coisa boa, mas tem coisas que eu não votei, ela voltará para a Câmara, mas se voltar da mesma forma, eu não votaria, mas acredito que haverá mudanças para melhor”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Com apoio de governitas, Câmara de Palmas rejeita aumento de 208% na Taxa de Coleta de Lixo

Questionado se já foi recebido pelo prefeito para levar suas demandas, Vandim disse que “já fui recebido sim, ele tem as demandas dele e eu tenho as minhas, não vou te falar que fui bem atendido nem que não fui, agente sabe que não está fácil, sabemos da situação em que atravessa o País, e foi por isso que votei contra a planta de valores, pois eu penso que hoje os imóveis de Palmas estão mais baratos do cinco anos atrás e o IPTU é baseado no valor venal, então porque subir”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.