Dan e Janaina abordam o Alzhemeir em seu novo single

A doença degenerativa não tem cura, mas o tratamento pode melhorar a qualidade de vida dos portadores

254

O Mal de Alzheimer atinge hoje cerca de 46,8 milhões de pessoas no mundo, uma doença que deve dobrar nos próximos 20 anos podendo atingir 74,7 milhões em 2030 e a 131,5 milhões em 2050 segundo dados fornecidos pelo Relatório de 2015 da Associação Internacional de Alzheimer (ADI).

O diagnóstico da doença de Alzheimer nem sempre é simples e, muitas vezes, quando o diagnóstico sai a doença já está em estado avançado, pois há outras doenças que apresentam características semelhantes.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, a é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

Para conscientizar sobre a importância de discutir essa doença, a dupla cristã Dan e Janaina lançou um clipe emocionante sobre a história real de um casal e como o Mal de Alzheimer apaga a memória de quem desenvolve a doença.

A inspiração para a canção, de autoria de Daniel, veio de um casal de idosos que os cantores, que são casados, conheceu em Belo Horizonte (MG).

“Estávamos passeando em Belo Horizonte (MG) e conhecemos um casal de velhinhos e percebemos que ela estava passando mal. Então os levamos em casa e ele nos contou a linda história de amor deles e descobrimos que ela tem Alzheimer”, revelou o cantor.

O carinho com que o homem trata sua esposa emocionou os cantores. “Ele a chama de ‘meu bebê’ com todo amor e carinho e, mesmo tendo a doença, ela se lembra de toda história de amor deles”.

Dirigido pela BH Filmes, o vídeo tem cenas gravadas nos Parques do Ibirapuera e da Luz, ambos em São Paulo, e conta com dois casais de atores e uma ambientação dos anos 50 para contar a história de amor.

A canção “Dois Lindos Velhinhos” foi lançada como single nas plataformas digitais pela dupla Dan e Janaina, dando uma prévia do que virá no próximo disco. “Estamos preparando muitas novidades, queremos lançar vários clipes e já temos todas as músicas para o próximo disco”, disse Janaina.

Assista:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.