Da Redação do JM Notícia – Dermival Pereira 

Filipe Fernandes deixa base de Amastha

O vereador Filipe Fernandes (PSDC) anunciou na manhã desta terça-feira, 18, em discurso na Tribuna da Câmara, sua saída da base do prefeito Carlos Amastha (PSB). O JM Notícia já havia antecipado o assunto nessa segunda-feira, 17. Nos bastidores, corre a informação de que a base poderá sofrer outras baixas nos próximos dias, inclusive o vereador Vandim, também do PSDC, que em um aparte, se solidarizou com o colega e avisou que também poderá dá o mesmo aviso nos próximos dias.  

“Eu quero aqui hoje, me expressar diante da população, e diante dos 1418 votos que, apesar de ter sido o penúltimo colocado nas eleições, me concederam o privilégio e honra de representar a população de Palmas neste parlamento. Em uma atitude pensada, estou me desligando da base do atual gestor de Palmas”, esclareceu o parlamentar.

“Não estou aqui para fazer oposição infundada, mas para fazer aquilo que eu acredito, que preguei durante a minha campanha, muitos especulam que eu estou saindo porque o prefeito não cumpriu seus compromissos comigo, mas eu quero dizer que ele não me deve nada, assim como não deve para nenhum vereador, relacionamentos se constrói, não se compra, estou aqui olhando para dias melhores, não sou oposicionista cego, torço para que a gestão do prefeito Amastha seja uma gestão do futuro, quero deixar bem claro para aquelas pessoas que ficam tentando adivinhar nas tribunas da vida”, afirmou.

Também na tribuna,  Filipe disse que “estou deixando a base por um desencontro de ideias, daquilo que preguei nas ruas quando fui pedi votos, tentar é humano, permanecer é do inconveniente, eu não aceitaria aqui seu Gilvan, ser diferente”, e fazendo alusão aos filhos Lucas e Mateus, ele disse que “eles não podem ver o pai seguir um caminho que não seja retilíneo” finalizou.

Base lamenta
O presidente da Casa, José do Lago Folha (PSD), em um a parte, disse que “vossa excelência hoje toma esse caminho e eu acredito por motivos particular e eu não quero adentrar nisso, quero lhe parabenizar e dizer que as portas nunca se fecharam na base para vosso excelência”, afirmou.

Já o líder do governo da Casa, vereador Major Negreiros (PSB), disse que “quero apenas te parabenizar pela postura correta que tem, por nunca precisou ficar zangado dando piti, passei a te admirar pela postura de homem correto, você é um dos poucos homens dessa Casa, que dar a palavra e cumpre, considero uma grande perca, sua saída da base, tenho certeza que você não irá se furtar em votar as matérias que achar convenientes e que você tenha sucesso nesse novo posicionamento político”, pontuou Negreiros.

O vereador Vandim, que segundo bastidores, também não estaria satisfeito com a gestão foi enfático ao cometar a saída do colega da base do prefeito, “hoje você fez essa declaração, talvez amanhã serei eu, pois eu não serei vereador para votar aquilo que eu acho que não seja bom para o povo de Palmas”, avisou.

Vandim avisa que também pode deixar a base nos próximos dia

Filipe Martins (PSC) também se solidarizou com o colega. “Se seu coração está em paz com sua decisão, lhe parabenizo pela postura, conte comigo”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.