Da Redação do JM Notícia – Dermival Pereira

Novas eleições em Taguatinga ocorrerão no dia 4 de junho

De acordo com o calendário das novas eleições em Taguatinga, Resolução 379/2017, nesta terça-feira,18, as emissoras de rádio e de televisão, deverão observar as vedações contidas no artigo 45 da Lei nº 9.504/199, como veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes.

As eleições em Taguatinga serão realizadas dia 4 de junho, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, mantendo o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro ao cargo de prefeito de Taguatinga nas eleições municipais 2016.

De acordo com o calendário eleitoral, dia 18 de abril também é o último prazo para o Juiz Eleitoral indicar os membros da Junta Eleitoral, mesmo que mantida a das últimas eleições realizadas.

Nessa segunda-feira,17, encerrou o prazo para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

Candidaturas
Concorrem o pleito, três candidatos, são eles, Miranda Taguatinga (PV), Lucim (PSD), que concorreu as eleições como vice de Paulo Roberto que foi eleito, mas não tomou posse porque teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral e Edmar Jose da Silva (PR). O ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições, Eronides Teixeira (PSDB), não irá disputar o pleito novamente e nem lançou candidato.  (Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.