Antigo templo luterano se torna Igreja da Maconha nos EUA

A seita diz que as pessoas podem usar a droga para encontrar o significado para suas vidas

654
As imagens sagradas do templo de 113 anos foram trocadas por desenhos psicodélicos

Um templo onde funcionava uma igreja luterana foi vendido para o movimento “Elevacionista” que irá inaugurar na próxima quinta-feira (20) a Igreja Internacional da Maconha na cidade de Denver, Colorado (Estados Unidos).

A seita foi criada para unir pessoas que queiram consumir “a planta sagrada”, o propósito do grupo, segundo seus fundadores, é servir “como um lar para adultos de toda a parte que estão procurando criar a melhor versão de si mesmos”.

Um dos idealizadores da igreja da maconha é Stever Berke que acredita que seus seguidores são pessoas em “uma jornada espiritual” que procuram um significado para suas vidas. Ele diz também que o consumo da droga “acelera e aprofunda esse processo”.

“Esta é uma comunidade única para aqueles que consomem cannabis como meio para alcançar a auto-descoberta”, disse. Stever ainda diz que pessoas de todas as religiões poderão frequentar sua igreja. “Elevacionismo não é um substituto para a sua fé existente. É mais um complemento”.

O templo de 113 anos tem um papel histórico na cidade, mas para receber a nova seita foi totalmente reformado pelo artista espanhol Okuda San Miguel. Todas as imagens cristãs foram substituídas por um mural psicodélico e do lado de fora, o artista Kenny Scharf fez uma pintura no estilo arte de rua.

VEJA TAMBÉM
OAB Nacional intervém e busca auxílio para que jovem tocantinense detida nos EUA seja liberada

 

Igreja da Maconha pode ter problemas com a justiça

Os organizadores se preocuparam com a filosofia, com a reforma do local, mas se esqueceram que no Colorado a lei não prevê o funcionamento de clubes canábicos.

Já existe um projeto para autorizar esses locais, inclusive já existem alguns naquele estado, mas enquanto a lei não for aprovada a Igreja da Maconha não poderá vender maconha dentro do estabelecimento.

Berke está indiferente aos problemas que pode ter na justiça e planeja uma festa de três dias para a inauguração do espaço através do evento “Elevate 2017”.

Durante o dia, o templo apresentará debates, mesas redondas e discursos de líderes políticos e sobre negócios canábicos. À noite, a igreja vai apresentar peças teatrais, espetáculos musicais e documentários.

Os valores levantados para a inauguração da seita foram arrecadados através de financiamento coletivo, o objetivo dos líderes era conseguir 100 mil dólares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.