Por Elianna Homobono

Pr Luiz Roberto Silvado, IB de Bacacheri, Curitiba, PR, novo presidente da CBB – Foto: Renan Rosa

Depois de uma manhã intensa de tomadas de decisões, os batistas elegeram neste sábado, 22, a mais nova diretoria executiva da Convenção Batista Brasileira (CBB). Pastor da Igreja Batista de Bacacheri (PR), Luiz Roberto Silvado foi eleito com 54,35% dos votos ao cargo de presidente da CBB e vai liderar a organização no próximo biênio, a contar a partir da 98ª edição confirmada para ocorrer no ano que vem em Poço de Caldas, Minas Gerais.

A assembleia de caráter deliberativo também conduziu o Pastor José Laurindo Filho (RJ) ao cargo de vice-presidente e o paraense José Francinel e a fluminense Esmeralda Augusto, às 2ª e 3ª vice-presidências. Representante paraense na eleição, o pastor José Francinel, presidente da COPABA, recebeu 165 votos para integrar à diretoria-executiva nos próximos dois anos.

Participaram ativamente da eleição cerca de 2.060 batistas que estavam habilitados para votar na nova diretoria-executiva numa votação que durou mais de 5 horas, com intervalo para o almoço. No fim foram escolhidos os secretários da diretoria: Iraci Leite (PE), Carminha Almeida (PA), Héber Aleixo (DF) e Elizabeth Macharete (MG). Pastor Wanderley Batista Marins lembrou os desafios de presidir a CBB e as recompensas. “O maior trabalho não é durante a realização do evento, mas o dia a dia ao longo dos dois anos neste cargo”, declarou.

Para o pastor Luiz Roberto Silvado o chamado representa um planejamento. “Espero que nossa convenção possa crescer, e não estou falando de número de participantes, mas de pessoas tocadas pela palavra, de pessoas evangelizadas”, disse. A posse da nova diretoria-executiva ocorrerá no encerramento do evento, no domingo, 23, no pavilhão do Hangar Centro de Convenções

Confira o recado do pastor Luiz Roberto Silvado, presidente eleito na 97° Assembleia da CBB em Belém do Pará.
#CBB2017 #BelémdoPará

VÍDEO:

VEJA TAMBÉM
Convenção Batista Brasileira vai realizar censo denominacional

Confira a nova diretoria executiva da CBB:

  • Presidente: Pr Luiz Roberto Silvado, IB de Bacacheri, Curitiba, PR
  • 1o Vice-Presidente: José Laurindo, RJ
  • 2o Vice-Presidente: José Francinel, PA
  • 3o Vice-Presidente: Esmerada Augusto, RJ
  • Secretários:
  • Iraci Leite (PE)
  • Carminha Almeida (PA)
  • Héber Aleixo (DF)
  • Elizabeth Macharete (MG)

vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.