Barbiero quer obrigatoriedade de desfibriladores em ambulâncias, viaturas e eventos de grande porte

O Deputado Estadual Alan Barbiero (PSB) apresentou na tarde desta terça-feira, 25, um projeto de lei que torna obrigatória a disponibilização de desfibriladores cardíacos em ambulâncias, viaturas e eventos de grande porte. Para o parlamentar, a presença do equipamento traz mais segurança em saúde, “um cuidado com a vida que pode fazer a diferença!”

Pelo projeto de lei, os desfibriladores cardíacos externos semiautomáticos também serão obrigatórios em estações rodoviárias, aeroportos, centros comerciais, estádios, ginásios, praças e parques com equipamentos esportivos e em eventos cuja concentração ou circulação de pessoas seja igual ou superior a mil. O projeto foi apresentado em regime de urgência e aguarda a votação no plenário.

Na justificativa, Barbiero defendeu que é fundamental usar o desfibrilador nos quatro primeiros minutos, quando a pessoa tem 70% de chances de sobreviver. “Se o equipamento for utilizado em até um minuto, as chances sobem para 90%. A cada minuto que passa sem socorro, a vítima perde 10% de chances de sobrevivência”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.