Foi avaliando a conjuntura econômica brasileira e mais precisamente o ambiente palmense, que o vereador Vandim votou contra os aumentos de taxas propostos pelas matérias que entraram em votação na Câmara de Palmas nesta quarta-feira, 26.

Vandim posicionou-se contrário ao Projeto de Lei que previa aumento de 208% na taxa de coleta de lixo e que acabou sendo rejeitado pela Casa. O Parlamentar foi contra o reajuste de 42% na taxa de iluminação pública, porém, este foi aprovado.

O Vereador também não foi favorável ao PL que diminui de 20% para 10% o desconto no pagamento à vista do IPTU, no entanto este, recebeu emenda e retornou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Justificando sua postura, Vandim destaca que continua com o mesmo sentimento que o fez abster-se na votação sobre a Planta de Valores, simplesmente o fato do momento econômico vivenciado não ser favorável aos aumentos.

‟Devido a crise econômica que passamos, penso que esses aumentos ficam pesados para o palmense, a população não está preparada para isto”, declarou o Vereador.

VEJA TAMBÉM
"Palmas será uma das maiores extensões do Gideões Missionários", diz pastor Reuel Bernardino

O Vereador foi favorável a outras matérias, inclusive a que institui o HABITAPALMAS e seu Plano de Incentivos; a que versa sobre a regulamentação da implantação de postos de combustíveis; a que prevê alteração na Lei a qual institui e regulamenta o Programa Escola Autônoma, entre outras.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.