A secretaria municipal da Juventude realizou uma grande cerimônia na manhã desta quarta-feira 26, no centro cultural Durval Godinho, marcando o lançamento oficial do ID Jovem, programa esse que tem o intuito de auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais, transporte interestadual, e outros eventos, pagando somente meia entrada. O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal e será destinado a jovens de baixa renda, com idade entre 15 a 29 anos de idade.

O evento foi aberto através de uma apresentação artística do grupo “Fulô de Mandacaru”, que através de uma coreografia junina animou todos os presentes, e depois com o discurso do campeão de Canoagem Velocidade, Willian Henrique, portuense, que ganhou duas medalhas de ouro do Sul-Americano em Paipa, na Colômbia, no último final de semana. O jovem campeão falou da alegria de representar a cidade e ser campeão, “não desista dos seus sonhos e lute sempre pelos seus objetivos, pontuou, Willian.

Ao fazer o uso da palavra o secretário da Juventude, Murilo Ferreira, agradeceu o apoio incondicional do Prefeito Joaquim Maia, que tem sido o grande incentivador das políticas públicas voltadas à juventude desde a criação da pasta, “hoje tivemos a oportunidade de assinar e lançar o ID Jovem, e ter a presença do representante da Secretaria Nacional da Juventude, Lucas Patrick, que muito tem nos ajudado nesse processo. Temos orgulho de poder ser pioneiros no estado do Tocantins, sendo assim a primeira cidade fora da capital a emitir esse documento que é de suma importância para os nossos jovens”, afirmou, Murilo Ferreira.

VEJA TAMBÉM
Em Porto, Comissão de Transição pede intervenção do MP para que Otoniel Andrade dê acesso às informações

O prefeito Joaquim Maia, endossou a fala do Gestor da juventude, e se disse emocionado pelo empenho e dedicação dos representantes da secretaria, “ temos um compromisso muito grande com a juventude portuense, tivemos hoje mais uma vez a certeza que estamos no caminho certo, pois temos percebido o quanto é importante trabalharmos com políticas públicas que visem inserir nossa juventude em programas sociais como o ID Jovem, eu quero agradecer ao representante nacional da juventude, Lucas Patrick, que abriu as portas para a nossa cidade dentro da Secretaria Nacional da Juventude e nos ajudou nesse processo de implementação desse programa tão importante”. Pontuou o prefeito.

Diante de um grande público de estudantes de várias escolas municipais, estaduais, do IFTO e UFT o representante nacional da secretaria da Juventude, Lucas Patrick, se disse muito emocionado pela estadia na capital da cultura, “eu vim sensibilizar a juventude de Porto Nacional, e voltarei sensibilizado pelo calor e alegria em ver uma cidade tão viva em suas ações voltadas à juventude, parabéns ao secretário Murilo e ao superintendente Matheus Domingos, pela ousadia e vontade em implementar o ID Jovem e pela coragem do prefeito Joaquim, por criar uma secretaria tão importante e dar a ela condições de desenvolver ações que visem valorizar os jovens. Nós estaremos sempre disponíveis a cooperar na implantação de vários outros programas na cidade e fazer de Porto uma referência nacional.”

VEJA TAMBÉM
Em Porto Nacional, Prefeito eleito Joaquim Maia diz que vai resgatar o carnaval

O evento foi finalizado com a assinatura do termo de criação do ID Jovem e com o anúncio da criação do programa juventude habilitada que será lançada em breve e favorecerá os estudantes através da retirada da sua CNH em parceria com a auto escola Ayrton Senna.

Participaram da cerimônia e compuseram a mesa, O prefeito Joaquim Maia,o Vice-prefeito Ronivon Maciel, a Primeira Dama Aline Maia, o representante do IFTO de Porto Nacional, Professor Edilson, o secretário municipal da Juventude, Murilo Ferreira, o representante nacional da secretaria Juventude, Lucas Patrick, o Superintendente da Juventude estadual Ricardo Ribeirinha, o diretor estadual de ensino, Washington frota, o atleta portuense de canoagem e medalhista de ouro no Sul-Americano disputado na Colômbia, Willian Henrique e o coordenador da Associação de canoagem de Porto Nacional, Wellington Aires.

Os interessados em emitir o ID Jovem, podem se dirigir a sede da secretaria municipal da Juventude, na Avenida Antonio Aires Primo, na antiga sede do ministério publico estadual ou através da página da secretaria no link: http://migre.me/wvIaL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.