Rocha Miranda busca recursos para a temporada de praias 2017 do Bico do Papagaio

Durante sessão solene desta quinta-feira na Assembleia Legislativa, o Deputado Rocha Miranda, apresentou requerimentos, que solicitam junto ao Governo do Estado a celebração de convênios através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência,Tecnologia, Turismo e Cultura, recursos financeiros a serem investidos na temporada de Praias 2017.

A temporada é um dos principais períodos turísticos do Estado o que leva milhares de pessoas às praias, principalmente as que ficam as margens dos rios Araguaia e Tocantins, o que acaba sendo uma alternativa de impulsionar a economia local, gerando renda e emprego para os municípios.

A solicitação pretende beneficiar a Praia da Ponta, localizada em Araguatins que recebe em média 500 mil visitantes por temporada, as Praias da Amizade em Carrasco Bonito e Sampaio que recebem entre 50 mil e 100 mil visitantes cada, a Praia de São Francisco no município de Praia Norte que normalmente recebe 50 mil visitantes e as Praias Tião Claro e Remanso dos Botos que recebem 100 mil pessoas.

“A temporada de praias é a principal atividade econômica da população desses municípios, assim movimenta ainda mais a economia dos mesmos” finalizou Rocha Miranda.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.