AXIXÁ: Aprovados em concurso fazem ato e cobram nomeações Bico do Papagaio

Aprovados no concurso da Prefeitura Municipal de Axixá do Tocantins, fizeram um ato na manhã desta terça-feira, 2, para cobrar do prefeito Damião Castro (PMDB), a nomeação integral dos admitidos no certame. Os participantes do protesto exibiram faixas e cartazes.

Conforme informações dadas pelo prefeito, Damião Castro, no último dia 29 de abril, e publicadas no webjornal Folha do Bico, o Mistério Público teria indicado ao gestor que cancelasse o resultado do Concurso para os cargos de: professor de nível 3, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, vigia e motorista categoria D. Castro baixou um Decreto consolidando a ação e disse que deve começar a chamar os aprovados para os outros cargos, já nos próximos dias.

Ainda de acordo com o portal Folha do Bico, os aprovados no concurso, rebateram as afirmações do prefeito, e disseram que a Promotoria de Justiça, teria revisto a primeira indicação e assinalado para que Castro nomeie todos os aprovados.

“Estamos cobrando da gestão mais transparência e honestidade. Todos aqui prestaram o concurso de forma honesta e nos empenhamos. Essa conversa de querer colocar suspeitas sobre o resultado é típico de quem quer usar a máquina pública para fazer política baixa. O atual prefeito precisa pensar e colocar em pratica políticas públicas que oportunizem atendimento de qualidade a população e não usar o serviço público para indicar cabos eleitorais e cumprir promessas de campanha. Ele é um gestor e não chefe de protegidos políticos”, disse um dos manifestantes. Com informações Folha do Bico

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.