Da Redação JM Notícia

A pregação do pastor Abílio Santana no Congresso Gideões Missionários de Última Hora tem gerado grandes polêmicas nas redes sociais por ele ter ofendido a missionário Isa Reis, que ministrou um dia antes dele.

Entre outras coisas, Abílio Santana teria criticado a missionária pela sua pregação, dizendo que ela colocou um pastor contra o outro ao pregar sobre pessoas soberbas.

O pastor parte para a agressão ao dizer que a missionária tem cabelo “pixuim” e que usa aplique nos cabelos e unhas postiças.

Ele também se comparou com uma águia e deu a entender que a missionária é uma formiga tanajura que teve o privilégio de pregar no Congresso.

“Satanás colocou na cabeça da formiga que ela é passarinho e ela pensa que é. Tem gente que é falso… é falsidade ideológica”, disse. “Tudo nela é falso. Tem gente que é tão ruim que nem cabelo Deus dá“.

Muitas pessoas glorificavam enquanto o pastor criticava a missionária. “Toda tanajura nasce em época de chuva de manhã, mas às 5 da tarde ela está morta. Águia, não. Sai ano e entra ano e ela está andando”, completou.

VEJA TAMBÉM
Direção dos Gideões orienta pastores a evitarem política durante pregações, diz jornalista

A secretária da missionária chegou a criticar as palavras do pastor em seu perfil no Facebook, dizendo que ele ridicularizou, “com requintes de crueldade” as mulheres que colocam mega hair e usam unhas postiças.

Abílio Santana, porém, também usou as redes sociais para responder a secretária, dizendo que não se referiu a todas as mulheres, mas sim a uma só que ele classificou como “presunçosa, mentirosa e que usa de falso moralismo”.

Assista:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Ricardo Nascimento

  • Andrea Silva De Oliveira Medei

    A verdade e que esse congresso já perdeu a visão ja faz muitos anos, louvei ao nome do Senhor Jesus quando pessoas subiram naquele lugar pra denunciar pecado e anunciar as boas novas como faziam os profetas do passado. Microfone de altar e de igreja não é pra ser usado para se despejar o esgoto da alma sem tratamento e é por isso que não acompanho e não indico ninguém a acompanhar esse tipo de congressos.
    Amo ouvir a pregação daquele irmão ou irmã que sei do caráter deles, daqueles que estão perto de mim, pois é no linguajar e nas atitudes diárias que nós conhecemos quem serve a Deus e quem não serve.
    Gosto de vários pregadores conhecidos, mais não troco por nenhum que vejo no esforço do dia a dia a luta de ter um caráter transformado para ir para o céu.
    Exemplos é para serem dados:
    Bons e Ruins, agora fica a nossa escolha qual seguir!
    Paz amados!

  • Noemy Alves

    Gente que coisa ridícula, um Pastor ir pra o púbito falar mal e degrenir a imagem de outra pessoa. Se nós achamos isso horrível, imagina o próprio Deus, Deus abomina!

  • Prrodrigo Aires

    A verdade é que abandonaram a Sá doutrina e muitos crentes não são mais seguidores de Cristo e sim de homens de novidades ainda há tempo de tirar a poeira da Bíblia esquecida na pratileira e começar a se alimentar da verdadeira comida servida por Deus.

  • FERNANDO FIDELIS

    “Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo” (1 João 3:15). Mas é claro…, Os amados irmãos já sabem disso!!!! Que vergonha!!!!!!!

  • Eva Costa

    O sujo falando do mal lavado.

  • Ismerai Egidio

    Abilio Santana só não é mais besta porque é um só.