Bastidores da política com Ricardo Costa

Bastidores com Ricardo Costa

De olho no Palácio Araguaia, a ex-ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), pode deixar definitivamente o PMDB, e buscar uma legenda que lhe dê segurança e sustentação para disputar o governo do Tocantins. Segundo reportagem do site Congresso em Foco, uma dessas legendas que pode receber Kátia Abreu, é o PDT do ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi.

Ainda de acordo com informações, corre nos bastidores, que o PSDB de Aécio Neves pode ser uma das opções de filiação da senadora Kátia Abreu, que por sua vez, esbarraria no senador Ataídes Oliveira, pré-candidato ao governo do Tocantins. Questionado pelo JM Notícia, a senadora Kátia Abreu disse que “ainda é muito cedo para decidir qualquer coisa na política”.

Kátia Abreu (PMDB) – FOTO: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em Brasília, atualmente a senadora não goza mais de tanto prestígio dentro do PMDB e hoje, é considerada juntamente com Renan Calheiros e Roberto Requião, oposição ao governo de Michel Temer.

Buscando nomes

Cerca de 15 deputados estaduais se reuniram recentemente para buscarem um “nome” da Assembleia Legislativa para disputar o governo do estado na próxima eleição. A informação foi confirmada ao JM notícia pelo deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD):

VEJA TAMBÉM
Bastidores: Senadora Kátia Abreu trabalha com dois cenários para 2018
Deputado Mauro Carlesse (PH), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins

“Estamos amadurecendo essa ideia e buscando um nome que seja consenso entre os próprios parlamentares. A Assembleia Legislativa já se movimenta para lançar uma candidatura ao governo do estado e o nome do deputado Mauro Carlesse (PHS) surge como opção para essa missão”, disse Wanderlei Barbosa.

Amastha pode recuar

O prefeito Carlos Amastha (PSB), pode declinar de disputar o governo do Estado. Segundo fonte do JM notícia, as últimas movimentações de Amastha sinalizam que o alvo dele é disputar uma cadeira no senado em 2018.

Carlos Amastha – Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a fonte, um político que quer alçar voos maiores atende a todos os políticos, principalmente prefeitos do partido do qual é presidente: “Ele não atende nem os prefeitos do partido. Tudo indica que ele vai ao senado”, disse a fonte.

Preferidos  –  Adir Gentil, secretário da Casa Civil e o vereador Tiago Andrino (PSB), são os nomes preferidos do prefeito Amastha para 2018. Segundo a fonte, Adir Gentil terá o apoio do prefeito para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Já Andrino, vai disputar cadeira no parlamento estadual, com o colega de partido Alan Barbiero (PSB). Ricardo Ayres, deputado estadual articula candidatura a deputado federal.

VEJA TAMBÉM
Secretário de Amastha determina que servidores revezem limpeza de prédio

Correndo por fora: Diogo Fernandes,  Folha Filho, Filipe Martins e o vereador Etinho Nordeste sonham com uma cadeira no parlamento estadual. Os oposicionistas Ivory de Lira, Lúcio Campelo, Milton Neris e Júnior Geo trabalham uma possível candidatura a deputado estadual.

Sucesso de audiência – Com pouco menos de quatro meses, o JM Notícia recebeu 110 mil acessos por IP único apenas de Palmas -TO. Até a próxima segunda-feira, 08, o JM Notícia completa 1 milhão de acessos por IP em 2017. Em 2016, o JM Notícia foi o site que mais recebeu acessos por IP do estado do Tocantins, ou seja, foram quase 2 milhões, superando o segundo (a) colocada em quase 700 mil acessos por Ip.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.