Da Redação – JM Notícia

Amastha recua em candidatura ao governo e sonha com Senado

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pode definitivamente declinar de disputar o governo do Estado em 2018 e já articula uma das duas vagas ao Senado. De acordo fontes do JM notícia, as últimas movimentações do prefeito sinalizam que o alvo dele é realmente disputar uma cadeira do Senado em 2018, seja com Marcelo Miranda ou Kátia Abreu.

Na última semana, após disparar duras críticas a Miranda em 2016, Amastha se reuniu com Marcelo Miranda por cerca de duas horas. Uma trégua entre o prefeito e Marcelo Miranda visando 2018, foi colocado à mesa. Uma possível disputa ao Senado de Amastha com Kátia Abreu ao governo também não é descartada. É que senadora Kátia Abreu sondou o PSB para disputar o governo do estado.

Presidente do Pros, Eli Borges pode disputar cadeira do Senado em 2018

Pretensos: Quem também almeja a cadeira de Senador da República em 2018, são os prefeitos Ronaldo Dimas (PR), de Araguaína e Laurez Moreira (PSB) de Gurupi. Os deputados Eli Borges (Pros), César Halum  e o ex-governador Siqueira Campos também estão com o nome na praça e podem ir para disputa.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Jorge Cardoso Dias

    Kátia Abreu, já está com mandato garantido no Senado para mais 4 Anos, uma vez que a duração do mandato de senador é de 8 e não de 4 anos.

    • Marcio Arruda de Miranda

      A matéria fala que não está descartada a possibilidade de disputar com a Katia e não contra ela. Até porque o PSB é o partido do Amastha