O Governador conversou com profissionais do corpo clínico do HGP. Os profissionais já estão atuando na nova e moderna ala entregue nesta segunda, 8

A inauguração de uma nova ala de internação do Hospital Geral de Palmas (HGP), marca o início de uma nova fase para o setor da Saúde no Tocantins. Os pacientes internados na tenda improvisada no hospital foram removidos para o 2º andar da unidade hospitalar. O local foi visitado pelo governador Marcelo Miranda, na manhã desta segunda-feira, 8, acompanhado da deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda; e da vice-governadora Cláudia Lelis; entre outras autoridades.

Marcelo Miranda destacou a importância do investimento em saúde. “Não se pode fazer política com saúde. O que a população precisa é de políticas de saúde e tivemos coragem de fazer isso: trabalhar para garantir importantes avanços na qualidade da saúde dos tocantinenses. O que estamos vendo aqui hoje é um exemplo do que estamos fazendo. Não estamos parados”, destacou.

Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora Claudia Lelis, visitou as instalações da nova ala do HGP e conversou com pacientes e acompanhantes, na manhã desta segunda-feira, 8

O secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, destacou que as obras continuam e com previsão de que novas alas sejam inauguradas ainda esse ano. “Nós estamos dando continuidade às reformas e às obras de ampliação. Na parte de cima teremos um andar igual a esse, com 96 leitos. Estamos avançando na obra do novo Centro Cirúrgico, que contará com 10 salas de cirurgias; da nova unidade de terapia intensiva, que contará com 60 leitos; do novo centro de traumas e da nova emergência clínica”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
Marcelo Miranda vai ao Pará e defende investimentos para desenvolvimento da região

 Nova ala

 O 2º andar do Hospital Geral de Palmas, entregue nesta segunda-feira, corresponde a 2.900 m², conta com 96 leitos de internação e 48 quartos. A entrega desta primeira etapa da obra vai promover maior conforto aos pacientes, acompanhantes e servidores atuantes no hospital, e ainda o fim da tenda improvisada na unidade desde o ano de 2013.

 A dona de casa Maria Elaíde da Silva acompanha o filho Nonato Pereira da Silva. Ele ficou internado na tenda improvisada após sofrer um acidente de carro. “Esse novo espaço é ótimo. Acredito que vai melhorar muito no processo de recuperação. Agora estamos esperando a cirurgia, mas com conforto”, disse.

 “A mudança para esse novo espaço melhorou bastante. Trouxe mais conforto e melhorou o atendimento. Antes era todo mundo junto, agora está mais fácil para os médicos saberem onde estão os pacientes que eles estão atendendo”, apontou a paciente Eva Ferreira Costa Silva, internada para fazer uma cirurgia de hérnia de disco.

VEJA TAMBÉM
Governo assina convênio para elaboração de projeto de implantação do Parque Tecnológico do Tocantins

 Obras

 A conclusão de toda a obra de reforma e ampliação do Hospital Geral de Palmas, orçada em R$ 84,6 milhões, possibilitará a entrega de mais 200 novos leitos, além do novo Centro Cirúrgico, que contará com duas salas cirúrgicas de grande porte, quatro de médio porte e quatro de pequeno porte, totalizando 10 salas; e o espaço do pronto socorro, que será aumentado mais 2.300 m², tudo para melhor a qualidade no atendimento da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.