Da Redação JM Notícias

Nesta sexta-feira (12) aconteceu em Ottawa, capital canadense, a “Marcha para Vida”, evento pró-vida que pede a proibição da prática do aborto no Canadá.

Milhares de pessoas participaram do evento que gerou grande debate nas redes sociais, pois o grupo de organizadores ergueu uma bandeira anti-aborto no prédio da prefeitura.

Em poucas horas conselheiros da cidades assinaram um carta exigindo que a bandeira fosse removida. No Twitter os moradores da cidade se revoltaram contra o grupo pró-vida e exigiram providências da prefeitura.

“Qual será a próxima? Vão deixar os grupos anti-LGBT astearem bandeiras denunciando os direitos das pessoas LGBT já conquistados?”, tuitou um cidadão canadense.

Nove horas depois o prefeito da cidade, Jum Watson, comunicou a todos que a bandeira foi derrubada, esclarecendo que a prefeitura não autorizou tal ação.

“Eu sempre vou apoiar o direito de uma mulher escolher”, afirmou o prefeito dando seu apoio ao aborto.

Mas recentemente o prefeito assinou a proclamação do Dia do Respeito Pela Vida, ação esta questionada por seus opositores diante do que foi feito hoje pelos organizadores da marcha. Com informações The Guardian.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.