O encontro serviu para definir as normas para qualificação dos comerciantes e das fachadas dos estabelecimentos Fotógrafo: Regiane Rocha

No intuito de qualificar a Avenida Tocantins, onde será implantado o Shopping a Céu Aberto, a Subprefeitura se reuniu com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Acipa e Sebrae para discutir os pontos da parceria entre o Município e o Sebrae. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, na subprefeitura, instalada no prédio do Resolve Palmas Sul.

O encontro serviu para definir as normas para qualificação dos comerciantes e das fachadas dos estabelecimentos. “Nossa intenção é que dentro de 30 dias as normativas e os projetos já estejam prontos para assinatura do convênio”, pontuou o subprefeito interino, Adir Gentil.

O coordenador de Projetos, Comércio, Indústria e Serviços do Sebrae, Edglu Rodrigues, conta como será o papel do Sebrae dentro desse convênio com a Sedem. “O Sebrae irá definir as ações com foco na capacitação dos empresários, consultoria tecnológica em comunicação visual e layout das  lojas”, assegurou.

Segundo o secretário da Sedem, Kariello Coelho, para o processo de implantação do Shopping a Céu Aberto outras instituições também irão participar na mobilização para que os comerciantes possam aderir ao projeto. “Captamos o apoio da Acipa, CDL e  Sebrae para levarmos treinamento, capacitação junto aos comerciantes e a prefeitura entrará com abatimentos de impostos aos lojistas que aderirem ao projeto qualificando suas fachadas” .

VEJA TAMBÉM
Pastor Samuel Mariano se apresenta nesta sexta-feira, em Palmas

Já a Acipa trabalhará como mediadora nesse processo de mobilização. “A Acipa entrará na mediação, sensibilização e conscientização dos empresários que a revitalização da avenida irá aumentar o fluxo de comprar no local”, assegura o presidente da entidade, Thiago Rosa conta.

O projeto

 O projeto arquitetônico do Shopping a Céu Aberto prevê a redução das pistas, aumento do canteiro central, instalação de duas ciclovias, arborização, toldos na calçada – no intuito de proporcionar mais conforto aos usuários, com proteção do sol e das chuvas, e lombofaixas para garantir maior segurança ao tráfego de pedestres. (Ascom Palmas)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.