Para o vereador Terciliano Gomes, a audiência pública é de extrema importância, pois será a oportunidade de debater, discutir e apresentar soluções imediatas e eficientes no combate à poluição e revitalização do rio Lontra.

A Câmara Municipal de Araguaína realiza na tarde desta terça-feira, 16, audiência pública para tratar das causas de poluição, mortandade de peixes e demais animais silvestres no rio Lontra. O evento acontece a partir das 18h30, no bairro JK, na quadra da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira.

A audiência é resultado de um Requerimento apresentado pelo vereador Terciliano Gomes ainda em 2016. Na época, o vereador apresentou documento na Câmara, aprovado por unanimidade, para tratar sobre a poluição do rio Lontra, que corta a cidade. A degradação do rio tem provocado a mortandade de peixes e de animais silvestres da região.

São esperados para a audiência pública, representantes da empresa responsável pelo abastecimento de água do Município, Odebrecht Saneatins, Ministério Público Estadual, secretaria de planejamento, meio ambiente, ciência e tecnologia do Município, OAB, além de órgãos de defesas meio ambiente, Ibama, Instituto de Natureza do Tocantins- Naturatins e Companhia Independente de Proteção ao Meio Ambiente – Cipama, dentre outras instituições.

Para o vereador Terciliano Gomes, a audiência pública é de extrema importância, pois será a oportunidade de debater, discutir e apresentar soluções imediatas e eficientes no combate à poluição e revitalização do rio Lontra. “ É a oportunidade que a sociedade tem de cobrar das autoridades e responsáveis ações que ajudem a diminuir a degradação do meio ambiente, principalmente do Lontra, importante rio que corta o nosso Município. (Ascom de Terciliano Gomes).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.