O vereador Filipe Fernandes (PSDC), propôs durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 16, a criação de uma agenda de visita as unidades de saúde municipal, para que ao lado dos demais parlamentares seja averiguada a real situação do serviço de atendimento prestados à população da Capital.

A iniciativa foi proposta com a convocação de uma reunião extraordinária da Comissão de Políticas Públicas Sociais a qual Fernandes é presidente. A programação tem como objetivo fazer um levantamento da situação dos atendimentos nos postos de saúde, unidades da família e policlínicas para que seja elaborado um relatório que será apresentado ao Secretário de Saúde municipal, na sessão de prestação de contas, a ser realizada no próximo dia 28, na casa de leis.

“O propósito da criação da agenda, é para que junto aos demais vereadores possamos percorrer a maior quantidade de unidades de saúde, policlínicas, e postos de atendimento, fazendo um apanhado geral de como andam os atendimentos. Sempre que temos uma prestação de contas da saúde realizada em plenário, são apresentados gráficos e textos em animação de power point, demonstrando que tudo está lindo na saúde municipal, mas será que essas apresentações condizem com a realidade? ”, questiona o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
Com quatro pré-candidatos, eleição da Câmara se aproxima com previsão de disputa acirrada

“Queremos levantar dados da realidade no atendimento da rede saúde municipal, pois devemos cumprir com a nossa função de fiscalizadores, queremos saber o que há além das apresentações bonitas. Na última sexta-feira, eu estava cumprindo a minha agenda e fui visitar uma senhora com mais de 80 anos de vida, moradora do Jardim Aureny I, que está acamada devido ter sofrido um AVC e não consegue atendimento domiciliar porque não há médico na unidade municipal de saúde”, explica Fernandes.

A reunião extraordinária está marcada para a tarde desta terça-feira, 16, e as visitas as unidades de saúde terão início ainda nesta semana, com previsão de finalização até o dia da realização da audiência na Câmara Municipal de Palmas.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.