A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo Complementar 2017/2 para preenchimento das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O prazo segue até 28 de maio.

O processo seletivo é exclusivo para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e/ou 2016, independente de participação ou inscrição no SiSU. Eles deverão comprovar nota mínima de 300 pontos na redação.

No ato da inscrição, os estudantes devem optar por uma das três modalidades de concorrência: ampla concorrência, ações afirmativas UFT (indígenas e quilombolas) e sistemas de cotas para escolas públicas.

Resultado e vagas

A classificação geral e a primeira chamada serão publicadas no dia 2 de junho com matrículas para os dias 8, 9 e 12. Uma segunda convocação está prevista para o dia 14 com registro acadêmico para os dias 19 e 20. Em caso de vagas remanescentes, outra lista será publicada no dia 22.

A oferta é de 223 vagas para os cursos de Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal, Química Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia, ministrados nos campi Araguaína e Gurupi.

VEJA TAMBÉM
Tentativa de assalto às lojas Liliane termina com gerente baleado

Do total, 92 destinam-se à ampla concorrência, 12 aos indígenas e 8 aos quilombolas. As outras 111 oportunidades são reservadas para a Lei de Cotas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.