A Marinha vai abrir inscrições para concurso destinado ao preenchimento de seis vagas de capelães navais, sendo quatro para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, uma para pastor da Igreja Assembleia de Deus e uma para pastor da Igreja Batista.

As inscrições devem ser feitas de 22 de maio a 19 de junho nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O concurso terá prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A data da prova escrita ainda não foi divulgada.

O início do curso de formação de oficiais (CFO) está previsto para fevereiro de 2018 e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. A duração será de aproximadamente 39 semanas.

Após aprovação no Curso de Formação de Oficiais, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 9 mil além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica. Agência Metropolis

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.