Da Redação JM Notícia

Quando fez o convite para que o Padre Fábio de Melo participasse da Conferência Soul, Kleber Lucas não imaginava a repercussão que isso teria nas redes sociais.

No último domingo de abril o padre esteve na Igreja Batista Soul, localizada na Barra da Tijuca, e ministrou para cerca de 700 pessoas falando sobre o amor de Deus.

Mas nas redes sociais, o que menos se viu foi amor, pois evangélicos e católicos travaram uma verdadeira guerra nos comentários.

Católicos criticaram o padre por ter aceitado o convite, evangélicos criticaram Kleber Lucas por dar espaço para que um padre ministrasse.

“Tantos lugares no Brasil precisando de sacerdotes e o padre vai onde já existem ‘pastores'”, escreveu um católico. “Ao invés do senhor vir para os 22 anos da Canção Nova daqui (Gravatá-PE), foi pregar em uma Igreja evangélica, onde somos mal vistos. Tomara que não se converta e esqueça Nossa Senhora”, escreveu outra católica.

“Olha essa é boa… o povo acha lindo um católico pregar, mas nós é que devemos pregar pra ele a verdade. Vamos para de achar que tudo é correto porque se o católico pode, será que outras religiões podem? Por acaso ele foi entregar a vida dele para Cristo?”, questionou uma evangélica.

VEJA TAMBÉM
Padre Fábio de Melo ministra na igreja de Kleber Lucas

“Não tem problemas do padre pregar para as pessoas, desde que não seja na igreja. Pois não condiz com as doutrinas cristãs”, escreveu outra usuária do Instagram que também é evangélica.

 

Pastor espera que essa participação aconteça outras vezes

Diante das críticas e das guerras de comentários entre católicos e evangélicos, Kleber Lucas afirmou ao jornal “O Dia” que é preciso de mais diálogo.

“Precisamos cada vez mais de diálogo e não de desavenças. Os maiores líderes cristãos pregam a união, a paz, o amor entre as religiões, como o Papa Francisco vem fazendo. Foi uma noite magnífica, ecumênica e que, tomara, se repita por muitas e muitas vezes”, disse Kleber Lucas.

Ao repostar as imagens do culto feito pelo padre Fábio de Melo, Kleber Lucas se limitou a dizer: Cristo destruiu o muro! E em outra postagem ele postou: Valeu a pena!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.