Professor do IFTO, Domênico Sturiale sendo homenageado pela Assembleia Legislativa do Tocantins

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, sessão solene em homenagem a Palmas, capital que completa 28 anos de fundação no próximo sábado, dia 20. Na ocasião foram entregues placas comemorativas do aniversário a diversas personalidades que fizeram e fazem parte da história da Capital. Entre os condecorados estão o professor Domênico Sturiale, professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Segundo o deputado Eli Borges (Pros), o professor Domênico Sturiale é uma figura inconteste na postura descente dos princípios, e afirmou entre outras palavras, que o professor Domênico Sturiale, ajudou analisar 139 Planos Municipais de Educação no Tocantins, tendo o cuidado para que não fosse inserido  a chamada “ideologia de gênero” nas escolas públicas do estado.

“Eu quero reconhecer a ação do professor Domênico Sturiale, onde em um momento difícil desse Estado, onde precisávamos debater, e eu tinha o apoio de todos os deputados naquele momento, mas, precisávamos discutir princípios da nossa legislação da nossa educação. Coube a ele analisar os 139 Planos de Educação do Tocantins… É o parlamento dizendo ao senhor muito obrigado”, disse Eli Borges durante discurso na Assembleia Legislativa.

VEJA TAMBÉM
Eli Borges foi um dos preletores da 73ª AGO da Ciadseta –TO
Várias personalidades foram homenageadas Foto: Ises Oliveira

Além do professor  Domênico Sturiale, foram homenageados o professor Elvio Quirino, o músico Braguinha Barroso, o ex-deputado estadual Izidoro Correia de Oliveira, José Pereira do Nascimento, José Wilson Soares e Rogério Alves.

O ex-deputado Izidoro lembrou que foi pioneiro na Assembleia à época da criação de Palmas. “Vi nascer e ajudei a conduzir o início do sucesso desta cidade. Sinto-me feliz por ser homenageado. Obrigado ao deputado Valdemar Júnior (PMDB) que me indicou. Obrigado a esta Casa de Leis!”, agradeceu.

O professor Elvio Quirino também deixou seu recado, agradecendo sua indicação ao deputado Alan Barbiero (PSB). “É importante estar neste Parlamento, por ser um poder fundamental para a construção deste Estado, e uma honra ser lembrado nesta oportunidade. Surpreendo-me positivamente, pois nunca imaginei que algo dessa natureza viesse a acontecer comigo”, concluiu.

Compareceram ao evento os deputados Ivory de Lira (PPL), Jaime Café (DEM), Alan Barbiero (PSB), Valdemar Júnior (PMDB), Elenil da Penha (PMDB), Solange Duailibe (PR) e Zé Roberto (PT). Entre os convidados estavam a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Severiano Costandrade, representando respectivamente o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente do TCE, Manoel Pires. (Elpídio Lopes)

VEJA TAMBÉM
Deputado Eli Borges participa de congressos na capital e no interior

VÍDEO:

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.