Professor do IFTO, Domênico Sturiale sendo homenageado pela Assembleia Legislativa do Tocantins

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, sessão solene em homenagem a Palmas, capital que completa 28 anos de fundação no próximo sábado, dia 20. Na ocasião foram entregues placas comemorativas do aniversário a diversas personalidades que fizeram e fazem parte da história da Capital. Entre os condecorados estão o professor Domênico Sturiale, professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Segundo o deputado Eli Borges (Pros), o professor Domênico Sturiale é uma figura inconteste na postura descente dos princípios, e afirmou entre outras palavras, que o professor Domênico Sturiale, ajudou analisar 139 Planos Municipais de Educação no Tocantins, tendo o cuidado para que não fosse inserido  a chamada “ideologia de gênero” nas escolas públicas do estado.

“Eu quero reconhecer a ação do professor Domênico Sturiale, onde em um momento difícil desse Estado, onde precisávamos debater, e eu tinha o apoio de todos os deputados naquele momento, mas, precisávamos discutir princípios da nossa legislação da nossa educação. Coube a ele analisar os 139 Planos de Educação do Tocantins… É o parlamento dizendo ao senhor muito obrigado”, disse Eli Borges durante discurso na Assembleia Legislativa.

VEJA TAMBÉM
Deputado Eli Borges é convidado a ministrar palestra em Imperatriz-MA sobre Ideologia de gênero
Várias personalidades foram homenageadas Foto: Ises Oliveira

Além do professor  Domênico Sturiale, foram homenageados o professor Elvio Quirino, o músico Braguinha Barroso, o ex-deputado estadual Izidoro Correia de Oliveira, José Pereira do Nascimento, José Wilson Soares e Rogério Alves.

O ex-deputado Izidoro lembrou que foi pioneiro na Assembleia à época da criação de Palmas. “Vi nascer e ajudei a conduzir o início do sucesso desta cidade. Sinto-me feliz por ser homenageado. Obrigado ao deputado Valdemar Júnior (PMDB) que me indicou. Obrigado a esta Casa de Leis!”, agradeceu.

O professor Elvio Quirino também deixou seu recado, agradecendo sua indicação ao deputado Alan Barbiero (PSB). “É importante estar neste Parlamento, por ser um poder fundamental para a construção deste Estado, e uma honra ser lembrado nesta oportunidade. Surpreendo-me positivamente, pois nunca imaginei que algo dessa natureza viesse a acontecer comigo”, concluiu.

Compareceram ao evento os deputados Ivory de Lira (PPL), Jaime Café (DEM), Alan Barbiero (PSB), Valdemar Júnior (PMDB), Elenil da Penha (PMDB), Solange Duailibe (PR) e Zé Roberto (PT). Entre os convidados estavam a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Severiano Costandrade, representando respectivamente o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente do TCE, Manoel Pires. (Elpídio Lopes)

VEJA TAMBÉM
Luta pela BR-010 ganha nova dimensão após audiência pública

VÍDEO:

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.