Da Redação JM Notícia

 

Começou nesta sexta-feira (19) a 4ª Conferência Internacional Ciência e Fé, promovida elo Instituto Hayah, ligado à Sara Nossa Terra de Brasília.

O evento realizado na Embaixada Sara Nossa Terra, traz como tema “A Física e a Metafísica Iluminando a Existência”, e diversos pesquisadores renomados foram convidados para debater o assunto.

Entre eles Gerald Schroeder, Robson Rodovalho, Ricardo Sayeg e Antônio Delson. Eles discutirão os seguintes temas: Efeito Antrópico: Por que existe vida na terra?; Como as informações do universo formaram a vida?; Como aconteceram os milagres na Bíblia, como a abertura do Mar Vermelho?; Quem irá dirigir o futuro da humanidade?; e Quais os efeitos da teoria quântica no direito e no judiciário?.

O foco dos debates serão os fenômenos por trás dos grandes acontecimentos bíblicos, bem como os efeitos da física quântica no cotidiano das pessoas.

Os debates apresentarão respostas a indagações humanas como os fenômenos e milagres da Bíblia, informações que formaram o universo e outros temas.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Alencar dos S. Vieira

    Todo título de palestra ou livro contendo “ciência” e “fé”, que não seja uma análise estrutural filosófica entre ambos os conceitos, não passa de pseudociência e charlatanismo. O pior é aquelas que querem “discutir” o “design inteligente” sob o ponto de vista “quântico” e essas palhaçadas de “a mecânica quântica prova que você molda a realidade com sua mente”, onde que palestra se quer sabe o que é uma derivada de Laplace. Coisa de religiosinho disfarçado de cientista para ganhar credibilidade, já que a própria religião perdera os espaços na área do conhecimento.