O presidente da Câmara Municipal de Colméia -TO, vereador Baixin (Pros), conseguiu junto  a uma instituição privada,  com sede no Mato Grosso, dois importantes cursos de qualificação profissional voltados para o treinamento de jovens, adolescentes e adultos que lutam para  conseguir o primeiro emprego. Trata-se do Centro de Ensino Profissionalizante, CEP.

Nessa primeira empreitada, Baixin conseguiu os cursos de Técnicas de Vendas e Atendimento, que será dividido nas áreas  de atendimento ao público e farmácia, telemarketing, operador de caixas e técnica de vendas, e também o de Administração Básica, dividido em contabilidade, secretariado, administração, publicidade e propaganda, e marketing pessoal.

Os cursos vão funcionar nas dependências da Escola Castelo Branco e terão uma duração de três meses. No final do estudo, o aluno recebe, além do aprendizado,  uma carta de recomendação profissional e certificado de conclusão.

O início das aulas está previsto para o próximo domingo, 21,  às 7h30.  Interessados que ainda não fizeram a inscrição  terão a oportunidade de conseguir uma vaga ainda no domingo. Ao todo são oferecidas  50 vagas.

VEJA TAMBÉM
Em Colméia, Eli Borges participa da festa da prefeita eleita do município, Elzivan Noronha

De acordo com Baixin, os cursos foram conseguidos graças ao empenho  também da prefeita  Elzivan Noronha e do vereador Nelson Costa.  “ Lutamos juntos e conseguimos mais este grande benefício para a nossa população, que é carente de cursos profissionalizantes”, disse  Baixin.

Ainda, de acordo com Baixin,  em breve outro curso deverá ser implantado no Município pela mesma instituição. Dessa vez, será o de informática, que oferecerá treinamento  em montagem, básico,  manutenção e criação de games e jogos.

Mais informações pelo telefone (63) 999893449.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.