O presidente da Câmara Municipal de Colméia -TO, vereador Baixin (Pros), conseguiu junto  a uma instituição privada,  com sede no Mato Grosso, dois importantes cursos de qualificação profissional voltados para o treinamento de jovens, adolescentes e adultos que lutam para  conseguir o primeiro emprego. Trata-se do Centro de Ensino Profissionalizante, CEP.

Nessa primeira empreitada, Baixin conseguiu os cursos de Técnicas de Vendas e Atendimento, que será dividido nas áreas  de atendimento ao público e farmácia, telemarketing, operador de caixas e técnica de vendas, e também o de Administração Básica, dividido em contabilidade, secretariado, administração, publicidade e propaganda, e marketing pessoal.

Os cursos vão funcionar nas dependências da Escola Castelo Branco e terão uma duração de três meses. No final do estudo, o aluno recebe, além do aprendizado,  uma carta de recomendação profissional e certificado de conclusão.

O início das aulas está previsto para o próximo domingo, 21,  às 7h30.  Interessados que ainda não fizeram a inscrição  terão a oportunidade de conseguir uma vaga ainda no domingo. Ao todo são oferecidas  50 vagas.

VEJA TAMBÉM
Ciadseta em Colméia reconstrói casa de idosa com dinheiro das ofertas e dízimos

De acordo com Baixin, os cursos foram conseguidos graças ao empenho  também da prefeita  Elzivan Noronha e do vereador Nelson Costa.  “ Lutamos juntos e conseguimos mais este grande benefício para a nossa população, que é carente de cursos profissionalizantes”, disse  Baixin.

Ainda, de acordo com Baixin,  em breve outro curso deverá ser implantado no Município pela mesma instituição. Dessa vez, será o de informática, que oferecerá treinamento  em montagem, básico,  manutenção e criação de games e jogos.

Mais informações pelo telefone (63) 999893449.