Da Redação JM Notícia

 

A Igreja Batista da Orla (Iborla) vai realizar um trabalho de assistência social no dia 27 de maio na comunidade do Luzimangues. Entre as 8 e às 17horas diversas atividades acontecerão na Escola Jacinto Bispo, no bairro Portal do Jalapão.

Com o nome de projeto “Iborla Ação” a proposta irá realizar atendimento jurídico, médico (oftalmologista, cardiologista, dermatologista, neurologista, clínico geral e outros), oficinas e palestras socioeducativas, atividades de lazer, atendimento de beleza (corte de cabelo/ hidratação/ higienização facial/ maquiagem) e doação de roupas, alimentos, móveis e utensílios domésticos.

O pastor Jauds Carvalho, presidente da Associação Recomeço, explica que a comunidade de Luzimangues foi escolhida como público-alvo devido à necessidade da comunidade, bem como pela falta de assistência e acesso às políticas públicas. Segundo ele, a proposta visa prestar assistência aos necessitados promovendo a saúde e o bem-estar social por meio de auxílio aos vulneráveis, bem como com uma palavra de fé, esperança e salvação para as pessoas desiludidas e desprovidas da palavra de Deus.

VEJA TAMBÉM
Governador Marcelo Miranda homologa concurso da Defesa Social de 2014

O pastor lembra que a iniciativa é baseada na passagem bíblica de Tiago 2. 14-17 que diz “De que me adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e de alimentos de cada dia e um de vocês lhe disser; ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, se porém lhe der nada, de que adianta isso? Assim, também a fé, se não for acompanhada de obras, está morta.”

Cerca de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade social serão atendidas pelo projeto que conta com a doação da população para poder entregar roupas, alimentos e utensílios durante o evento.

Os interessados em doar alimentos, roupas ou calçados podem procurar os pontos de coleta na Igreja Batista da Orla, na quadra 103 Sul Avenida LO 1 ou no restaurante Cabana do Lago, na quadra 103 Sul USO-09. Quem não puder se deslocar, uma equipe de voluntários estará pronta para buscar as doações, basta entrar em contato pelos seguintes telefones: 3215-2537 ou 9 8447 5953.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.