Acontece no dia 25 de maio, quinta-feira, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Audiência Pública sobre o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Requerimento de autoria do Deputado Estadual Alan Barbiero foi entregue à Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência Tecnologia e Economia, a fim de que sejam discutidas questões referentes ao assunto no amplo espaço do Tocantins.

A Constituição Estadual determina que 0,5% do recurso da Receita Tributária devem ser aplicados obrigatoriamente em ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, o que resultaria em um valor expressivo se aplicado. No entanto, isso não acontece. Faz-se necessário à mobilização da sociedade, das instituições de ensino, de pesquisa, empresas e o Estado, de maneira a desenvolver um conjunto de ações que transformem a realidade do Tocantins.

Barbiero realizará audiência de Ciência e Tecnologia

Foram convidadas autoridades representantes das instituições de ensino: UFT, Ifto, Unitins, Ulbra, Faculdade Católica e Itpac, e de órgãos como: SENAR, SENAC, SEBRAE, EMBRAPA. Assim como toda a comunidade acadêmica, população interessada e associações empresariais a fim de que sejam discutidos os assuntos pertinentes à audiência pública.

VEJA TAMBÉM
Em discurso, Alan Barbiero defende atividade pesqueira com a meta de fomentar economia no Tocantins

 A proposta de Barbiero é fortalecer o sistema estadual de Ciência e Tecnologia, cobrar editais de pesquisa e cobrar a aplicação da Constituição do Estadual.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.