Da Redação JM Notícia

 

O ex-presidente americano Barack Obama estará na próxima quinta-feira (25) em Berlim, na Alemanha, participando do Dia da Igreja Protestante, evento que deve reunir cerca de 140 mil pessoas.

A comemoração, realizada a cada dois anos, servirá para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. O tema do encontro será responsabilidade e mostrará que a democracia exige confiança em Deus.

A presença te Obama no encontro tem relações com a sua ligação ao protestantismo. Por pregar a justiça na observância do bem comum, o ex-presidente americano fez de sua diretriz a rejeição a arrogância nacional, o que é considerado como um “realismo cristão”.

Além de Obama, a chanceler federal alemã e filha de pastor Angela Merkel também estará presente no evento que acontece no  Portão de Brandemburgo.

A comemoração da Reforma Protestante será grandiosa na Alemanha, contando com 2.500 eventos, 30 mil colaboradores e convidados de todo o mundo. Políticos, artistas pop, filantropos e líderes religiosos também são esperados nas festividades que acontecerão em Berlim e também em Wittenberg.

VEJA TAMBÉM
Refugiados cristãos enfrentam ataques na Alemanha

Entre as personalidades confirmadas temos o arcebispo da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba; o imã Ahmed el-Tayeb, da Mesquita de al-Azhar, no Cairo; a esposa de Bill Gates, Melinda; o cantor e compositor alemão Max Giesinger; o climatologista Ottmar Edenhofer; o enviado especial da ONU Staffan de Mistura e o escritor israelense Amos Oz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.