Elis Railk rebate Diogo Fernandes

O suplente de vereador pelo Partido da República (PR), professor Elis Raik rebateu as críticas do vereador Diogo Fernandes (PSD) feitas na manhã desta quarta-feira, 24, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas.

Na ocasião, Fernandes teria chamado Raik de oportunista, por este ter entrado com Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) e Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), sob a alegação de compras de voto.

“Vou tomar as devidas providências contra esse oportunista com ação judicial. Se ele quer assumir cargo na Câmara municipal, devia ter feito uma campanha honesta, com propostas e ser eleito pelo povo” enfatizou Diogo Fernandes.

De acordo com o professor Elis Raik, ele entrou com a ação logo após a eleição municipal de 2016 e explica que suas alegações tiveram por bases denúncias veiculadas pela imprensa local.

“Entramos com uma AIJE e um RCED porque a legitimidade da eleição do vereador havia sido questionada publicamente. Nossa intenção foi de preservar o direito do cidadão, livrando-o do abuso de poder econômico. Nosso posicionamento foi de que a Justiça investigasse se o vereador teria legitimidade e se havia conquistado o cargo dentro dos parâmetros da democracia, ou seja, através do voto legítimo” afirmou.

Em nota, o suplente disse ainda que mostrou-se incomodado com a postura do vereador ao tentar colocá-lo como “oportunista” e diz que “isso mostra que devemos recorrer da decisão, e é o que faremos!” Concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.