Da Redação JM Notícia

 

Nesta quinta-feira (25) será realizado será lançado em Palmas o Centro de Reintegração Deus Proverá (CRDP), uma instituição que irá tratar da recuperação de dependentes químicos.

Um jantar beneficente será realizado para divulgar está novidade, com apresentações de música gospel e leilões que buscarão arrecadar recursos para a construção da sede da entidade.

Pastor Ramalho Medeiros, idealizador do CRDP

O pastor Ramalho Medeiros, fundador do projeto em nível nacional, estará presente para o lançamento dessa unidade do CRDP em Palmas. “Aumenta a responsabilidade e também a continuidade de um sacerdócio. Estamos felizes porque o acolhimento é uma adoção”, declara.

O CRDP foi fundado em 2002 no Distrito Federal e conta também com uma unidade em Formosa (GO). As duas unidades atendem hoje cerca de 143 pessoas que recebem o tratamento com duração de sete meses.

Totalmente gratuito, os internos têm acesso a atividades diversas, ações sociais e cursos profissionalizantes. O objetivo do programa do CRDO é reintegrar essas pessoas para a sociedade.

O Vereador Diogo Fernandes (PSD), que é colaborador voluntário do CRDP, lançou a proposta de implantar uma unidade da Instituição em Palmas, no dia 28 de março em tribuna, quando solicitou a doação de uma área. A área foi doada por voluntário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.