Em comemoração ao dia do Trabalhador Rural, o Vereador Vandim (PSDC) solicitou sessão solene realizada nesta manhã de quinta-feira, 25, para homenagear e destacar a importância do profissional que contribui com o desenvolvimento do Município e do País.

O Vereador lembrou a importância que o poder público deve ter em prestar assistência a esses trabalhadores, como estrada, escolas e transporte. “O que colocamos em nossas mesas hoje, vem do cultivo e produção desses trabalhadores. Fico feliz em receber tantos produtores hoje aqui nessa Casa de Leis. Ficamos honrados, pois essa sessão é para destacar que os produtores e chacareiros são muito importantes no abastecimento de todos nós palmenses”, ressaltou.

Representando os trabalhadores rurais, o membro da Associação Rural dos Olericultores de Mariana, Getúlio dos Santos destacou o orgulho e dedicação dos produtores ao seu trabalho diário. “Tenho orgulho de ser produtor rural, agradeço a homenagem, pois nesses 28 anos de Palmas não lembro de ter tido nenhuma sessão como essa”, ressaltou.

O superintendente do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária do Tocantins, Rodrigo Guerra, destacou a força do setor produtivo. “A produção rural é o melhor caminho para o Brasil. Esses são os responsáveis por colocar à mesa de todos nós o alimento todos os dias”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Prefeito Amastha pode perder mais um vereador

Durante a Sessão diversos produtores rurais e técnicos do município que atuam na área rural foram homenageados pelos parlamentares. O vereador Vandim homenageou os senhores Getulio Vieira, Sebastião Burgues e Abmael Santos.  Participaram da sessão solene representantes de diversas entidades como o gerente de Pesca e Aquicultura do Ruraltins Andrei Costa, a gerente de Negócios do Banco da Amazônia Adriane Baran, o gerente do Banco da Amazônia José Nunes, a primeira dama de Palmas Glô Amastha entre outros.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.