Da Redação JM Notícia

 

A demolição de um prédio histórico na Rua 02 e 03 do Distrito de Taquaruçu foi lamentada pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD) que entende a importância do imóvel que sediou a primeira delegacia de polícia do bairro.

O imóvel foi um dos primeiros prédios públicos de Palmas, fundado em 1990, na gestão do primeiro prefeito, Fenelon Barbosa. Representando uma parte importante da história da região, o imóvel chegou a ser alvo de uma promessa do período eleitoral quando o prefeito Carlos Amastha (PSB) prometeu uma reforma no prédio para que ele abrigasse uma Base de Segurança Comunitária.

Porém, nesta semana o prédio foi destruído e em seu lugar será construído uma praça pública. “Os homens públicos devem trabalhar pela preservação de patrimônio histórico, não se pode esquecer da história de um município, suas origens, seus antepassados”, disse o deputado.

Para Wanderlei Barbosa, o prédio demolido necessitava de reparos, talvez uma reforma geral, e com a recuperação serviria para abrigar importantes projetos, como por exemplo, ficar à disposição do Conselho Tutelar ou da Segurança Pública da região, que atravessa momentos difíceis com a falta de segurança.

VEJA TAMBÉM
Bancada do Tocantins esclarece uso das emendas impositivas entregues ao Estado

O parlamentar entende que é necessário construir a praça e investir na urbanização da localidade, porém o prédio – mediante a sua importância histórica – deveria ser mantido.

Wanderlei também critica o abandono do prédio que por muito tempo foi alvo de reclamações da vizinha por gerar insegurança, pois ficava sujeito a criminalidade e ao acesso de marginais assim como acontece em outros ambientes que deixam de receber a atenção da prefeitura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.