Da Redação JM Notícia

Segundo Carlesse, é um sonho antigo daquela população, principalmente dos agricultores e produtores agrícola.
Carlesse visita o Bico na próxima semana

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), vai fazer visitar vários municípios da região do Bico do Papagaio na próxima semana. Oficialmente o parlamentar vai conhecer, in loco, as demandas dos prefeitos, vereadores e lideranças da região. Mas nos bastidores da Assembleia dizem que o objetivo das visitas é se tornar conhecido na região, uma das que possui maior número de eleitores do Estado.

Cidades

Entre as cidades visitadas pelo presidente estariam Tocantinópolis, Augustinópolis e Araguatins, as maiores do Bico. O roteiro inclui também entrevistas em rádios comunitárias, visitas a projetos sociais e reuniões político-institucionais.

Empréstimos

Deputado Paulo Mourão – Fotos – Antonio Gonçalves

Tem dado o que falar nos últimos dias o pedido de empréstimo do governo do Estado no valor de R$ 60 milhões. O pedido está em tramitação na Assembleia Legislativa. O Executivo indiretamente pede agilidade ao pedido de autorização do empréstimo. A maioria dos deputados, no entanto, não parece disposta a votar o projeto a toque de caixa, entre eles, o deputado Zé Roberto, José Bonifácio e Paulo Mourão.

Unificação

O percentual da data-base dos servidores dos Poderes sempre foi diferente. Este ano será unificado. Assembleia, Tribunal de Contas, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública terão o mesmo percentual: 6,58%. As propostas estão em tramitação na Assembleia Legislativa.

Kátia Abreu X Amastha

A política é realmente uma caixinha de surpresa e não se pode duvidar de nada. Fontes ligadas ao prefeito de Palmas, confirmaram ao JM Notícia que o prefeito Carlos Amastha e a senadora Kátia Abreu ensaiam uma aliança pós eleição municipal, visando as eleições de 2018. Em 2016, Kátia Abreu apoiou o candidato derrotado Raul Filho à prefeitura de Palmas. Kátia queria emplacar o filho de vice na época.

CHAPA 2018

Na hipótese de o prefeito não ficar inviabilizado por meio de lei que tramita na Câmara dos Deputados que proíbe candidatura de estrangeiro ao cargo de senador e governador, uma chapa já estaria desenhada: Kátia Abreu candidata ao governo e Siqueira Campos e Amastha ao Senado.

Vicentinho Governador

Senador Vicentinho Alves

O senador da República, Vicentinho Alves (PR), está de olho na cadeira de Governador. Corre em Brasília, que o governador Marcelo Miranda pode ficar impedido de disputar as eleições de 2018, devido aos vários processos que responde.

Segundo a fonte, uma das possibilidades que não é descartada, é um pedido de afastamento de Marcelo Miranda do cargo e até mesmo pedido de prisão. Inviabilizado a candidatura de Miranda, Vicentinho Alves se tornaria o grande nome de Marcelo Miranda ao Governo.

Marcelo Miranda quer a FAET

Marcelo Miranda tem “olhado” todas as movimentações políticas da senadora Kátia Abreu. O governador sabe que a senadora não tem preguiça de trabalhar e é uma grande jogadora. Para enfraquecer Kátia Abreu, Miranda está focando na FAET. Quer tirar o comando da senadora em eleição que acontece no final deste ano.

Damaso e os evangélicos

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (PSC) esteve nesta sexta-feira, 26, participando do ENOADETINS – EBADETINS, encontro de obreiros da Assembleia de Deus Madureira que aconteceu no Ginásio da Ulbra. Damaso que é um possível candidato a deputado federal tem olhado com carinho o “nicho eleitoral” evangélico, comandado pelo ex-deputado pastor Amarildo Martins.

Movimentações 

O governador Marcelo Miranda tem se movimentado nos últimos dias para dar uma nova cara ao seu governo. Mas, nos bastidores, comenta-se que as articulações por enquanto são somente politicas, disse um deputado ao JM Notícia: “Não tenho visto nada administrativamente, somente política. Não vejo essa mudança“, disparou.

Cláudia Lelis

Depois de ficar estagnada pós eleição em Palmas, a vice-governadora deu sinais que continua na ativa nos últimos dias. Assumiu o comando do PV e pretende “botar” o pé na estrada para fortalecer a legenda para as eleições de 2018.

Dizem ainda por aí, que é difícil Cláudia Lelis continuar na majoritária em 2018. Caso isso aconteça, uma vaga de deputada estadual não é descartada pela presidente do PV, segundo fontes do JM Notícia.

Ronaldo Dimas

Prefeito Ronaldo Dimas (PR)

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas começa a se movimentar e parece que pode participar do processo eleitoral de 2018 como candidato. Recentemente em um evento de inauguração de uma creche no município de Araguaína, a deputada estadual Luana Ribeiro e o deputado Elenil da Penha afirmaram publicamente que gostariam de ver Dimas no Palácio Araguaia. Agora, o burburinho é que Dimas sonha em ir ao Senado.

EU FICO 

A senadora Kátia Abreu questionada pelo JM Notícia se continua no momento no PMDB, disse que sim, que continua no partido. Kátia Abreu chegou a ser sondada pelo PSB e o PDT.

 Plenário do Senado lê proposta da CPMI da JBS proposta por Ataídes

Nesta quinta-feira (25) o presidente do Senado, Eunício Oliveira, leu o requerimento do senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F.

A Operação Bullish, da Polícia Federal, mostrou que há indícios de que os aportes do BNDES à JBS foram executados sem exigência de garantias e com a dispensa indevida de prêmio contratualmente previsto, o que teria gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos.

Kátia Abreu X Dulce Miranda

Corre nas redes sociais, que na tradicional festa do Peixe em São Sebastião na noite deste sábado, no Bico do Papagaio, a deputada federal Dulce Miranda “teria” proibiu o prefeito Adriano Moraes de montar o palanque por causa da presença da Senadora Katia Abreu. Ela não subiria no palanque se a Senadora estivesse.

Segundo informações, o prefeito teria subido sozinho no palco e fez o seu discurso falando o nome de todos parlamentares e que por exigência da Deputada Dulce Miranda, o prefeito não teria citado a presença da Senadora Katia Abreu.

ARAGUAÍNA

Mais araguainenses terão o sonho da casa própria realizados na próxima segunda-feira, 29. A Prefeitura de Araguaína entrega mais 40 unidades habitacionais (Módulo 2) do Residencial Parque do Lago, às 9 horas, no stand de vendas do empreendimento. A solenidade terá a presença do prefeito Ronaldo Dimas, representantes da empresa responsável pelo empreendimento, a M21, e demais autoridades.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.