Sessenta e cinco 65 crianças e adolescentes do 5º Ano, da escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira, 29. Começaram o dia plantando mudas na “Praça dos pássaros”, na quadra 404 Norte (Arne 51), em Palmas -TO.

A ação faz parte de um projeto ambiental do vereador Diogo Fernandes (PSD) que na 404 Norte, fez parceria com o projeto “SOS tem gato na praça”, do colégio Pedro Piagem, que objetiva o resgate de gatos abandonados na quadra 404 Norte e a revitalização da praça. O próximo plantio vai acontecer no setor Santa Bárbara, data a ser definida.

A professora Suely Carneiro explica que o projeto da escola é uma ação de responsabilidade, amor aos animais e ao meio ambiente. “A participação dos alunos é fundamental, pois eles serão os responsáveis pelo planeta e a parceria com o projeto do vereador Diogo Fernandes fortalece amplia a nossa responsabilidade”, destaca.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente doou 500 mudas de plantas como amora, ipê rosa, jambolão, ingá, entre outras.

Ao explicar o projeto, Diogo Fernandes disse que se trata de um dos compromissos dele durante a campanha. Vamos plantar 1.636 mudas, simbolizando o número de votos que recebi nas eleições”, informou.

Interagindo com as crianças, Diogo Fernandes respondeu questões sobre o projeto e explicou que cada criança estava adotando uma planta que deve ser bem cuidada. “As plantas propiciam uma cidade sustentável, clima mais ameno. Uma cidade arborizada traz muitos benefícios para a população”, concluiu.

Para o presidente da Associação dos moradores, o radialista Gil Modesto, a revitalização da praça é um sonho antigo da comunidade. “Procuramos o vereador Diogo Fernandes que nos atendeu imediatamente, não só com o plantio de mudas mas também com a iluminação da quadra poliesportiva da praça, roçagem e tapa-buracos nas ruas da quadra”, comemorou. (Mariah Soares)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.