Da Redação JM Notícia

Pastor Amarildo Martins da Silva, presidente da Conemad -TO/MA – Foto: Ricardo Costa

Neste final de semana aconteceu em Palmas -TO, simultaneamente, a 22ª EBADETINS – Escola Bíblica das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins (Ministério de Madureira) e  o 25º ENOADETINS – Encontro de Obreiros das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins, sob a liderança do pastor Amarildo Martins da Silva, presidente da CONEMAD – TO/MA e a coordenação do pastor Joabes do Rosário.

O evento reuniu pastores dos 139 municípios do Tocantins e contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas por noite no evento, segundo a organização. Pastores do estado do Maranhão também participaram da EBADETINS/ENOADETINS.

Entre os preletores do evento estavam o pastor José Wanderson (TO), pastor Reginaldo Cruz (GO) e o apóstolo Robert Dodoo (África do Sul), que ministrou uma das mais impactantes mensagens dos últimos tempos, afirmando que “Deus é o Deus de Padrões e ele não baixa o Seu padrão”.

Pastor Robert Dodoo – Gana – África do Sul – Foto: Ricardo Costa

Segue abaixo alguns tópicos ministrados pelo apóstolo Robert Dodoo:

  1. Deus é o Deus de padrões;
  2. Na minha casa tem um padrão;
  3.  Nós somos culpados pela bagunça que está na Igreja;
  4. Vamos oferecer a Deus o melhor;
  5. Qual é o padrão de Deus? 1 Samuel 2:35 – Ser fiel, ser leal…
  6. Deus tem um padrão – 1 Crônicas 15:13 – “Pois que, porquanto primeiro vós assim o não fizestes, o Senhor fez rotura em nós, porque não buscamos segundo a ordenança”.
  7. A igreja não é um estádio de futebol. A igreja tem quem manda;
  8. Quando alguém alcança o padrão, Deus mantém ou eleva o padrão, mas se não quiser manter o padrão dado por Deus, Ele não tem dificuldade de retirá-lo do padrão e colocar outro no lugar;
  9. O cristão está numa guerra, como soldado do Senhor – vestes, hierarquia… Sujeito à autoridade do líder,  a obedecer instruções e orientações; Se tem dificuldade de receber uma simples orientação, como Deus te confiará uma corporação?
  10. Quando o General fala os soldados não saem, não conversam (Por que conversam quando o pastor está falando?)
  11. Se você quer mandar em alguém, primeiro tem que obedecer ordens, isso é PADRÃO! Mateus 4:19
  12. Deus não baixa o padrão – Quem vos recebe, recebe a mim – Mateus 10: 40 
  13. – Jamais faltar uma reunião (João 20:24 à 25). Quando tem hábito de faltar às reuniões, você é um Tomé em treinamento, ou pior: é um Judas em treinamento; João 13:27-28
  14. Várias visões leva à divisão – Pr. Robert Dodoo
  15. Ser fiel e ser leal é fazer tudo o que o seu líder mandar – “Deus é o Deus de padrões”

 

VEJA TAMBÉM
Abertura da Ebadetins|Enoadetins reúne centenas de obreiros em Porto Nacional

Parte da ministração do pastor Robert Dodoo

Segundo o pastor Amarildo Martins, em entrevista ao JM Notícia, o sonho da sua vida é formar, qualificar, requalificar os obreiros:

“Eu não canso de dizer que a sociedade de hoje é uma sociedade mais exigente do que a de ontem. Qual é o nosso objetivo? é forma uma nova equipe, é qualificar e requalificar aqueles que estavam um pouco mais antigos. E o apóstolo Robert Dodoo foi enviado por Deus com esse objetivo, de resgatar nossas raízes. A raiz, não apenas de qualificar e requalificar não, mas as raízes de padrões. Foi o que ele bateu durante os três dias de ministrações: padrão; nós baixamos o padrão, mas Deus não baixa o padrão.

“Quando Deus não tinha homem  nenhum aqui na terra para fazer as coisas, quando ele buscou homens aqui para realizar, que ele não achou ninguém para que ele colocasse na brecha, o que ele fez: ele foi aonde estava Jesus, porque ele não poderia baixar o padrão. Nunca podemos baixar o padrão de Deus… nunca devemos baixar o evangelho de Deus; há muita gente que está vendendo o evangelho barato”, disse pastor Amarildo Martins.

Áudio entrevista pastor Amarildo Martins da Silva

VEJA TAMBÉM
AD Madureira: Porto Nacional sediará a 21ª Escola Bíblica de Obreiros  

 

Pastor Joabes comenta

Pastor Joabes do Rosário

Segundo pastor Joabes do Rosário o evento foi um sucesso. ” A expectativa foi atendida e essa é a ideia da escola. Não é um momento de avivamento é um momento de aprendizado, de preparação dos obreiros”, disse Rosário.

Pastores dos 139 municípios do Tocantins participaram do evento na Capital – Foto: Ricardo Costa

Presenças

Participaram do evento todos os membros da Mesa Diretora da CONEMAD – TO, entre eles: Pr. João da Cruz Gomes Feitosa , Pr. João Milton Moreira Gomes,  Pr. Elias Bianor Queiroz, Pr. Aldenir Lyra Gomes, Pr. Joabes Rodrigues do Rosário, Pr. Walter Luiz de Vasconcelos, Pr. Dário de Sousa Pereira, Pr. Aldo Venceslenço Souto, Pr. Hermes Vieira Neto, Pr. Rosalvino Lomes dos Santos, Pr. José Fernandes de O. Neto, Pr. Irineu Bento Barbosa, Pr. Olímpio Pereira Abreu ,Pr. Moisés Wilson da Rocha, Pr. Hermínio Ferreira de Souza, Pr. José Barros Ramos,  Pr. José Alves Pereira, Pr. Enoque Saturnino da Silva, Pr. Marcos Orelo dos Passos, Pr. Antonio Pereira Lima, Pr. João Campos de Abreu, Pr. Adélio Teixeira das Dores.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira e reuniu cerca de 2 mil pessoas – Foto: Ricardo Costa

Autoridades – Carlos Alberto, presidente da Junta Comercial do Tocantins, esteve participando do evento representando o governador Marcelo Miranda, o deputado estadual Eli Borges, deputado estadual Alan Barbiero, deputado Osires Damaso e o vereador Filipe Martins.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.