A União dos Vereadores do Tocantins-UVET-  por meio do seu presidente, Terciliano Gomes, apoia a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, TRE, ao se posicionar contra  a portaria do TSE que quer extinguir mais de 50% da zonas eleitorais do Estado, totalizando 72 municípios e mais de 400 mil eleitores.

 A reação do TRE aconteceu assim que o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, baixou portaria que determina a extinção de zonas eleitorais em todo o País. Segundo o TSE, a decisão de extinguir zonas eleitorais visa à economia de gastos.

Terciliano Gomes manifestou total apoio ao TRE, afirmando que este não é o momento oportuno para a diminuição zonas eleitorais. Para ele,  O TSE deve buscar alternativas que resultem em economia para o órgão. “ Fechar zonas eleitorais não é a melhor saída. Nesse momento de crise, é preciso lançar mão de outra s formas de se fazer economia” disse Gomes, afirmando ainda que o fechamento de zonas eleitorais representa também um retrocesso no sistema eleitoral do País: “ No ano que vem teremos eleições. Acredito que, menos zonas eleitorais significa mais trabalho para os servidores da justiça eleitoral e menos atendimento eficiente para a população”, finalizou Gomes.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.